E as estampas...


As estampas estão em todas as vitrines, elas dão alegria as roupas, mas e ao seu corpo, será que elas favorecem? Vamos ver algumas dicas?


Primeiramente você precisa saber para onde você quer chamar a atenção, se é para a parte superior ou inferior do seu corpo. Pois as estampas dão um foco no seu visual, valorize o que você tem de melhor!


Os florais estão em alta e com tantas opções de estampas que tal uma que ajude a parecer mais magra?


Flores grandes dão a impressão de mais volume.


E com fundo escuro também disfarçam melhor que as de fundo claro.


Todo mundo já ouviu falar que listras verticais alongam e as horizontais engordam, certo?


Nem todas as listras são iguais, as listras mais largas ou mais espaçadas dão impressão de mais volume, se não é essa sua intenção, então opte pelas listras estreitas e menos espaçadas.



E para disfarçar a gordurinha, continua valendo a "dica" do fundo escuro e não precisa necessariamente ser o preto ou azul-marinho, pode ser qualquer cor num tom escuro, como este vermelho. A foto central, é uma ótima opção para quem quer disfarçar uma gordurinha, mas adora usar listras.


E isso vale também para os rapazes. Se você quer parecer mais magro escolha a segunda opção com listras estreitas, pouco espaçadas e cor escura. Mas se você está em forma ou é muito magro e quer valorizar o tórax, a primeira opção é a ideal!


E os poás que vão e voltam, também tem sua diferença de acordo com o tamanho e o espaçamento das bolinhas. Com as bolinhas menores além de ser favorecer qualquer biotipo, ainda são mais elegantes.


E o mesmo vale para as figuras geométricas, super em alta. 

E vocês rapazes, sabem escolher a camisa xadrez que mais te valoriza?
O xadrez mais largo aumenta e o menor diminui, ou seja, se você quer valorizar seu tórax escolha o primeiro modelo se precisa disfarçar aquela barriguinha vá na segunda opção!


E as cores também podem ajudar, as claras valorizam e as escuras disfarçam.


No color blocking não existe um ponto de destaque, o look todo chama a atenção, mas você pode usar a cor mais vibrante a seu favor. Por exemplo, nessa foto usaria a saia laranja quem tem o quadril estreito para dar uma ilusão de ser mais largo e quem tem os ombros estreitos usariam o casaco.


Usar um look inteiro com estampas são para as mulheres ousadas e ficam lindas!!!


E se você estiver com o corpo em forma, aproveite e use e abuse das cores e estampas, que além de tudo criam um visual mais alegre e jovial!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino