Faça uma criança feliz, mesmo que essa criança seja você mesmo!

 Este post chegou com 2 dias de atraso, pois eu também estava comemorando o Dia das Crianças! Mas não poderia deixar de escrever sobre um dia tão especial ou até mágico, onde despertamos nossa criança interior que por muitas vezes ficam adormecidas.

 Todos se envolvem com a alegria contagiante das crianças que ficam ansiosas para receber um presente, ir a um passeio especial e são cercadas de carinho por todos, até mesmo de quem elas nem conhecem que passam na rua e as cumprimentam.

Mas vocês sabem como surgiu o Dia das Crianças?


A UNICEF convencionou o Dia das Crianças em 20 de novembro, pois nesta mesma data no ano de 1959, foi oficializada a Declaração dos Direitos da Criança. Essa iniciativa de unificar a data não vingou, pois cada país acabou escolhendo o dia de acordo com sua história.

 Aqui no Brasil, foi o deputado Galdino do Valle Filho que em 1924 elaborou o projeto de lei que estabeleceu como 12 de outubro, o Dia das Crianças e que foi aprovada pelo então presidente Arthur Bernardes. Mas somente de 1955 que a data foi popularizada a partir de uma campanha publicitária “Semana do Bebê Robusto” da famosa marca de brinquedos Estrela em parceria com a Johnson & Johnson, que logo chamou a atenção de outras empresas do ramo e então promoveram a “Semana da Criança”!



 No Japão, por exemplo, existem duas datas comemorativas dedicadas as crianças.



 Em 05 de maio, é comemorado o dia dos meninos, o Koinobori (subida das carpas), onde se hasteia no telhado das casas, onde há filhos homens, uma biruta (koi) em forma de carpas que representam a esperança dos pais de que seus filhos cresçam fortes e saudáveis.



 No dia 03 de março é comemorado o dia das meninas, o Hinamatsuri (festival das bonecas), onde cada família tem que montar altares com pano vermelho onde se colocam bonecos representando a família imperial, os serviçais e os músicos. Neste dia costumam pedir que as meninas cresçam com saúde e consigam arranjar um bom casamento quando crescerem.



 Bom, não importa em qual lugar do mundo você esteja e em que data você comemore, o importante é agradecermos sempre à Deus pelo lindo presente que recebemos que são nossos filhos. Dando sempre muito amor e renovando nosso dever de proteção, cuidado, respeito e educação.



 Meu querido Dr. Awad Damha disse uma vez: "Os filhos não são apenas um presente de Deus, são a presença de Deus diante de nós!"

 E é assim que vejo cada criança ao meu redor, meu filho, meus afilhados, priminhos, que tanto amo e a quem dedico esse post.

Comentários

  1. Queria, esse Dr. Awad é bom?
    Lindo o texto... Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada! O Dr. Awad Damha é um conceituado ginecologista e obstetra, mas acima de tudo um ser humano iluminado. Sou suspeita para dizer, pois nasci nas mãos dele e tive meu filho em suas mãos também. ;) Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino