O Salto da Moda

   Charlotte Olympia Delall é a designer de sapatos mais balada do momento. Filha da ex-modelo brasileira Andrea Dellal e do incorporador inglês Guy Dellal, estudou na Cordwainers em Londres, a mais conceituada faculdade de sapateiros e em 2007 fundou a grife Charlotte Olympia, localizada em Mayfair em Londres.
   Sua filosofia está centrada na feminilidade e no glamour de outrora. Suas peças são confeccionadas na Itália e feitos à mão, utilizando os melhores materiais.


   Suas criações levam uma teia de aranha dourada na sola, que é sua marca registrada. A inspiração veio do livro infantil Charllote Web’s, o qual tem enquadrado em seu escritório. “Elas (as teias) podem ser delicadas e bonitas. Além disso a aranha tem oito pernas, portanto ela pode usar muitos sapatos ao mesmo tempo." – diz sua criadora.

   O grande salto de sua grife foi em 2009 quando a atriz Sarah Jéssica Parker apareceu em um tapete vermelho com uma de suas criações, a partir daí várias outras celebridades aderiram ao seu estilo como Gwyneth Paltrow, Nicole Kidman, Karolina Kurkova, Olívia Palermo, Penélope Cruz, Victoria Beckham, Katy Perry, Rhianna e Beyonce.

   Aliás, seu estilo contemporâneo é retratado nos modelos meia-pata, saltos de 15cm, a riqueza de detalhes, as cores vibrantes, os contrastes e couro dourado, este último é a grande sensação do momento. “Inspirei-me na Carmem Miranda, com seus saltos enormes e cheios de cor, nos chinelos das gueixas, e em Rita Hayworth, com o glamour dos anos 40 e 50”.



  



Até a próxima novidade!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino