Elizabeth Taylor - A Grande Jóia de Hollywood!

Elizabeth Rosemond Taylor, ou simplesmente Liz Taylor, nasceu em 27 de fevereiro de 1932. Começou sua carreira artística aos dez anos de idade, um dos seus primeiros trabalhos foi Lassie.


Seus traços perfeitos e seus famosos olhos violeta encantaram o mundo.


Elizabeth Taylor foi uma grande estrela de Hollywood, se destacando em filmes como "Assim Caminha a Humanidade" (1956), " A Árvore da Vida" (1957), "Gata em Teto de Zinco Quente (1958), "De Repente, no Último Verão" (1959), "Cleopatra" (1963), etc.



Ganhou duas vezes como melhor atriz, em 1960 em "Disque Butterfield 8" e em 1966 com "Quem tem medo de Virginia Wolf?"


Elizabeth Taylor tinha um grande fascínio por jóias: "Minha mãe costumava dizer que após meu nascimento demorei 8 dias para abrir meus olhos e quando abri, a primeira coisa que vi foi um anel de noivado e fiquei fascinada."


Em 2002 lançou o livro "Elizabeth Taylor: My Love Affair with Jewelry" que traduzido seria "Minha História de Amor com as Jóias", uma bibliografia de luxo onde conta sua história através das suas jóias. (Isso é para quem pode!)


Sua coleção foi avaliada como das mais valiosas do mundo, só comparável às das realezas europeias.


Miss Taylor justificava: “Grandes garotas precisam de grandes diamantes”.


E agora dia 13 dezembro, parte delas serão leiloadas pela casa de leilões Christie's e está sendo considerado o leilão mais importante dos últimos tempos.

Vamos conhecer algumas?


A Antique Diamond Tiara foi presente do seu terceiro marido Mike Todd, que era produtor de cinema.





O broche da coleção Grand Duchess Vladimir Suite da Bulgari, feita de diamantes e esmeraldas foi dado como presente de noivado pelo ator Richard Burton, por quem se apaixonou durante as gravações de Cleópatra.


Na época ambos eram casados e se separaram para viver essa intensa paixão. 


Após o casamento ele completou a coleção com o colar, os brincos, o anel e a pulseira.


Foi dele também que ela ganhou uma de suas peças favoritas, o Diamond Krupp de 33,19 quilates e que pelos detalhes de suas facetas, provavelmente era da década de 1920.


A preciosa Pearl La Peregrina, é uma pérola de 11,2g encontrada em meados do século XVI, por um escravo no Golfo do Panamá e é considerada a mais perfeita do mundo. Pertenceu ao Rei Filipe II da Espanha e vários membros da realeza até que em 1969 Richard Burton a comprou na casa de leilões Sotheby's.


 E o diamante de forma de coração chamado de Taj-Mahal
Na época ele disse: "Eu gostaria de lhe dar o Taj-Mahal, mas o transporte seria muito caro..."
(Ahhhh, que lindo!)

O Diamond Taylor-Burton, possui 69,42 quilates e tem formato de pêra, o colar foi confeccionado pela Cartier. Elizabeth Taylor usou pela primeira vez na festa de aniversário da princesa Gracie Kelly de Mônaco. Em 1978, após o divorcio Liz Taylor leiloou essa peça e arrecadou fundos para a construção de um hospital em Botswana.

Richard Burtin foi seu marido por 2 vezes e assim ela o descreveu em seu livro:
"Desde menina eu senti que era uma predestinada e se isso realmente é verdade, Richard Burton era um nome escrito em meu destino e por muito tempo, ele foi minha vida".

Ela também ganhou muitas jóias de seus amigos, como Michael Jackson. Conta-se que uma vez Liz Taylor ligou para Michael e ele não pôde atendê-la pois estava em outra ligação com a Jacqueline Kennedy, então para se desculpar ele deu à ela um par de brincos de brilhantes.
(Aprenderam, queridos amigos? rs)

Parte desse leilão será doado para a instituição Elizabeth Taylor AIDS Foundationfundada pela atriz, em 1991 e dá assistência direta para pessoas com o vírus HIV e faz campanhas de conscientização.

Liz Taylor foi pioneira em ações filantrópicas no início dos anos 80, logo após a morte do seu amigo, o ator Rock Hudson, arrecadou fundos para o Projeto AIDS de Los Angeles (APLA), sendo o primeiro evento realizado falando sobre o assunto.
Usou sua fama para levar à mídia a questão da AIDS/HIV e em 1985 criou junto com uma equipe de médicos a Fundação para Pesquisa sobre AIDS


Em 2001 recebeu do então presidente Bill Clinton a Presidential Citizens Medal, que é o segundo maior prêmio civil dos EUA, por seus trabalhos filantrópicos.


 "Estou feliz por ter algumas das jóias mais importantes do mundo… 
Eu acredito que eu sou uma guardiã, estou aqui para apreciá-las, dar-lhes o melhor tratamento do mundo, para assistir, dar segurança, e amá-las".

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino