Uma base para chamar de sua!

A indústria cosmética não pára de inovar e quem sai ganhando somos nós, com produtos cada vez mais práticos e personalizados para nossa pele.


E hoje resolvi falar um pouquinho sobre as bases. A primeira função da base sempre foi uniformizar a pele e esconder algumas imperfeições, afinal maquiagem não é maquiagem sem uma pele bonita, saudável e luminosa.
Então lançaram as bases com protetor solar, bases hidratantes e agora ela deixou de ser apenas make para virar tratamento com princípios ativos em sua fórmula para suavizar as linhas de expressão! 



A base Radiance Teint da Yves Saint Laurent traduz bem essa inovação, essa base possui pigmentos minerais que refletem a luz, são as chamadas base HD, dando um brilho natural a pele e possui também em sua fórmula o ácido hialurônico que é muito usado no combate as linhas de expressão, pois ele hidrata e devolve a elasticidade a pele.


Além dos princípios ativos elas também se apresentam em diversas texturas.
A tradicional base cremosa, é ideal para quem tem a pele mais seca. Mas se você tem a pele oleosa fuja desta!!!

Tem a base em bastão, chamada Stick, ela é prática porém seu efeito é mais carregado. Normalmente tem uma ótima cobertura, não indicada para peles oleosas.


A base mousse é um curinga, pois ela tem ótima cobertura e serve tanto para peles secas como para as oleosas. Sua textura é realmente igual à um mousse de chocolate, espalha bem e apesar da embalagem vir em pouca quantidade ela rende muito.

O Pancake tem uma cobertura maravilhosa, é ideal para foto e vídeo, porém pessoalmente não deixa uma pele tão natural e marca um pouco a pele madura.



A duocake é 2 em 1, tem o efeito base e pó no mesmo produto o que facilita no dia-a-dia, ideal para carregar na bolsa, tem ótima cobertura e adere bem para todos os tipo de pele, só tomando cuidado com a pele madura que pode marcar um pouquinho as linhas de expressão se não for bem passada.


Base Líquida também muito utilizada ela serve para todos os tipos de pele, especialmente para as oleosas e se engana quem pensa que por ser líquida ela tem menos cobertura, porque temos muitas marcas excelentes no mercado com ótima cobertura.


Essa base da Revlon é ótima para quem não acerta no tom, você tem a opção de regular a tonalidade. Girando o dispositivo para os lados até chegar no tom da sua pele.


A base HD virou sensação, pois ela reflete a luz dando um aspecto luminoso e natural, além disso ela disfarça imperfeições como as linhas de expressão. Ah, e tem mais, ela é fininha, não deixa a pele "empastada".
E só por curiosidade, hoje há no mercado primer HD, pó HD, corretivo HD, blush HD, não é o máximo?



Temos também uma opção bem legal para quem tem a pele oleosa que são as bases em pó, super práticas de aplicar. Digamos que ela é um pó facial com mais cobertura e durabilidade.

E aqui duas novidades que eu achei fantásticas!!!


A base roll-on, que também é super fácil de aplicar e tem ótima cobertura.


E a base em spray que deve dar um efeito super natural e ser excelente para peles mais oleosas.

Agora e só escolher a sua!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino