Camisas Equipment

Já faz algum tempo que as camisas equipment estão no mainstream da moda. Há tanto tempo, que pra falar a verdade, já nem era mais assunto no papo das fashionistas. Mas essa semana, o modelo apareceu tantas vezes na televisão, que foi impossível não comentar. (Só achei duas fotos, mas que eu vi, só na globo, foram cinco!)

Pra quem não sabe, a camisa equipment surgiu em meados da década de 70 e foi um grande sucesso nos anos 80 e 90. Criado por quem? Christian Restoin (leia-se ex-marido de Carine Roitfield).  

Se você tem uma camisa de tecido leve (cetim, seda, voil), semitransparente, de modelagem mais larga e com dois bolsos frontais...bingo! Também já está no hall das consumidoras do modelo, junto com celebridades como Garance Doré, Johanna Hillman e a própria Carine, que desfilam desde o ano passado (sim, ano passado.. em termos de moda, é uma eternidade! Pra vocês verem o quanto já está durando o reinado aqui no Brasil) com suas aquisições. Patrícia Poeta e Glória Maria também não dispensam o modelito.









Alguns dizem que para ser uma "verdadeira" equipment é preciso ser de cor clara, como nude, branco e por aí vai, mas o modelo já está tão difundido que encontramos em qualquer cor e com alguns outros detalhes. Mas a original, da marca francesa Equipment, é de seda, custa em torno de R$1100,00 e acaba de chegar ao e-commerce no Brasil.














 O importante é que ela pode ser usada desde o trabalho à um aniversário, um cinema à uma reunião, além de ser bonita e confortável. Impossível sair da moda desse jeito, não é mesmo?























Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino