Vamos falar sobre casamento?

Olá meninas. Primeiro vou me apresentar: meu nome é Sônia Lopes, tenho 27 anos e sou jornalista. Fui convidada para escrever nesse blog querido sobre o tema casamento. Estou noiva a 1 ano, e me caso no dia 21 de abril de 2012. Sim, muito perto. A Luciana Sayuri, que também é colaboradora do site é uma das minhas madrinhas de casamento. Meu noivo eu temos uma longa história juntos, nos conhecemos em 2004, ambos cursando comunicação social, no caso dele, publicidade e propaganda.


Antes de tudo, quero esclarecer uma coisa: namoro a distância pode dar certo sim e fazer você chegar até o altar. Meu noivo e eu ficamos separados a maior parte do nosso tempo de namoro. Ficamos dois anos e meio na mesma cidade e o restante cada um de um lado, chegando a ter 450 km de separação. Desde agosto de 2011 voltamos a morar na mesma cidade, o que foi um alívio para os preparativos do casamento. Nosso namoro só deu certo graças a duas palavras: confiança e respeito.


Se você namora a distância esqueça a desconfiança excessiva. Faça um acordo com seu namorado de sempre avisarem um ao outro onde e com quem estão. Comigo era sempre assim, quando saímos para qualquer lugar avisávamos o outro, isso mostra que você é madura para dividir a sua vida, pois em breve esta divisão será obrigatória e não opcional. Depois de um tempo isso entra no automático. Respeite sempre seu parceiro, ele tem uma vida anterior a você e isso jamais será apagado. Respeite seus gostos e hábitos. Essa foi minha receita e funcionou. Claro que sem amor minha queridas, nada vai para frente. O amor é o grande responsável por te levar a decidir dividir a sua vida, dividir mesmo, tudo.


Bom casamento é um tema que vai render muitos posts, com certeza. Logo vou falar sobre noivado e como foi o meu.


Um beijão.


Sônia.


Quer saber mais sobre nossos colaboradores, clique aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino