O noivado

Depois de mais de 6 anos de namoro fiquei noiva em junho de 2010. Para mim foi tudo surpresa. Meu noivo me levou para jantar e lá depois de abrirmos um vinho e brindarmos, ele abriu uma caixinha e mostrou as alianças de noivado, que no nosso caso também serão as do casamento. Aceitei na hora, depois de quase ter um “treco” de nervoso. Depois nem conseguimos jantar de tanta ansiedade e alegria.


Mas o que significa o noivado? Ele significa a maturidade do relacionamento, o momento em que um casal se assume publicamente a intenção do matrimônio. Hoje em dia a fase do noivado está sendo esquecida pelos casais, que passam diretamente do namoro para o casamento. Como noiva posso dizer: não façam isso.



A fase do noivado é tão gostosa. Ela aproxima ainda mais o casal é um tempo em que a cumplicidade dos dois tende a aumentar, pois muitas decisões passarão a ser tomadas em conjunto. O noivado também serve para aproximar a família dos noivos.
Antes de ficarem noivos, porém coloque uma meta para o casamento. Não fiquem noivos apenas para que aquela tia chata pare de perguntar quando isso acontecerá. O noivado tem que ser motivador, tem que ser a preparação para um casamento que deve acontecer em breve. Por isso, antes de dar esse passo pense se o casamento é mesmo viável de aspectos emocionais e financeiros.


O meu noivado foi bastante íntimo. No dia de fato, como foi surpresa, apenas nós dois. No dia seguinte um almoço com as duas família celebrou nosso noivado. Cabe aos noivos decidirem como deve ser o evento mas, em geral, o noiva envolve apenas parentes muito próximos. Dica: deixe para chamar os amigos na recepção do casamento, já vá economizando onde der.


E agora? Anel ou aliança de noivado. Fica a seu gosto pois ambos tem a mesma simbologia. No caso do anel apenas a noiva usa e ele deve ser colocado no dedo anular da mão esquerda (repare na foto de Kate Middletton). Ele pode ser um lindo anel de brilhantes ou uma joia de família, como também foi o caso da realeza. Depois do casamento a noiva passa a usá-lo no dedo anular da mão direita.



As alianças são usadas por ambos no dedo anular da mão direita e deve ser a mesma que trocarão na cerimônia religiosa. Cabe ao noivo pegar a aliança da noiva dias antes do casamento e mandar polir e gravar a data da celebração.



Ufa...quanta coisa. Mas por hora ficamos por aqui.
Dúvidas deixem nos comentários.


Beijão


Sônia.

Comentários

  1. Sônia, lembrei de uma curiosidade...
    Meu avô dizia que a aliança de casamento se usa neste dedo, pq exatamente neste local tem um ponto q se massageado faz com q tenham filhos fortes. =)
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino