Vamos escolher a data do casamento?

Pronto. Vocês ficaram noivos, estão realmente decididos em “juntar as escovas de dente”. Agora é a hora de decidir a data do casamento; prepare-se que todo mundo começa a perguntar sobre isso. Vamos às dicas:
1) Pense se existe uma data especial para o casal. Veja se a data do aniversário do namoro ou do primeiro beijo deve ser lembrada para a ser a data do casamento.
2) Pense se vocês querem casamento durante a semana ou fim de semana. Sempre o final de semana, sexta-feira e sábado, são os dias mais fáceis para a família e os convidados, mas também os mais concorridos em Igrejas e salões de festa
3) Vai ter cerimônia religiosa? E a cerimônia civil vai ser na recepção? Igrejas e salões devem ser reservados com pelo menos 1 ano de antecipação, para garantir que você conseguirá a data que sonha.
4) E a estação do ano? Se for casar no campo ou em lugares abertos pense na chuva e no sol escaldante. Lembre que até para seu vestido de noiva é importante pensar em como é o clima da época que você escolherá. Não esqueça de calcular o horário de verão
5) Verifique o calendário de feriados. Se tiver muitos convidados de outras cidades e/ou estados verifique o calendário deles também. Feriados prolongados podem facilitar a viagem, mas podem ser um problema para encontrar hotéis.
6) Pode parecer piada, mas não marque seu casamento para o dia de final d
e Copa, Olimpíadas ou campeonato brasileiro. Sempre terá um chato para reclamar.
7) Entre em acordo sempre. Nunca marque um data que não agrade seu noivo ou noiva. Este deve ser um dia lindo para os dois.
8) Tenha sempre uma segunda opção. Pode acontecer daquela Igreja que você tanto quer não esteja disponível na primeira data.

9) Tem gente que gosta de uma ajudinha dos números. Por isso vou colocar aqui um link numerológico bem bacana que encontrei. Meu número deu 3. http://www.guiademulher.com.br/ver_noticias.php?cid=numerologia-para-o-casamento-1

Quer saber mais sobre nossos colaboradores, clique aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino