Projeto Espelho, Espelho Meu: Astrologia e Obesidade



 Será que existe alguma verdade quando ouvimos alguém falar que câncer é signo de gente obesa? Ou que touro é? Ou peixes?

 O que precisamos começar a ler e entender é que a astrologia é algo muito mais complexo e profundo do que ser de peixes ou capricórnio. Os signos não funcionam sozinhos e, num mapa astral, existe a interferência de TODOS os signos e TODOS os planetas. Não é possível, DE JEITO NENHUM, determinar o que uma pessoa é ou suas tendências somente pelo seu signo solar. Não é por que você nasceu em final de junho que você esta condenado a viver a eterna maldição dos cancerianos obesos!

 Existem, sim, tendências de “acúmulo” em determinados signos e ter um pouco de peso a mais não quer dizer, necessariamente, invariavelmente, definitivamente, que eles sempre deixarão as pessoas gordinhas. Isso depende muito da atitude dessas pessoas perante à vida, em várias situações e não somente o quanto e o que elas comem.

 Lógico que engordamos por que comemos muito, mas por que comemos muito? Quais os aspectos psicológicos e comportamentais que nos levam a essa mania? Durante a análise de um mapa astral é possível entender por que as pessoas são do jeito que são e indicar caminhos que possam levar à uma vida mais confortável.

 Câncer, Touro, Peixes, Sagitário são alguns signos que podem trazer alguns problemas de peso, mas não são só eles. Um planeta que pode trazer excesso de peso, dependendo de onde ele se encontra no mapa, é Júpiter. Isso sem falar da Lua, que é a nossa base emocional. Pense no tanto de chocolate que se pode comer quando ela fica triste...

 Enfim, excesso de peso pode ser avaliado pela astrologia sim, podemos achar caminhos para ajudar a trabalhar com isso, mas não depende somente do seu signo solar e a resposta, nem sempre, é atividade fisica, mas saber para onde direcionar essa energia acumulada.

 Se alguém quiser tirar dúvidas ou dar sugestões sobre novos posts é só mandar um email para ferahner@uol.com.br ou deixar um comentário que será respondido em breve!

Grande abraço à todos e até a próxima!
Nando

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino