Cobertura do Senac Beauty Experience: Hair & Make-up


  O 1º Senac Beauty Experience: Hair & Make-up, aconteceu nesta segunda-feira, dia 07 de maio de 2012, no Senac Lapa Faustolo em São Paulo. 
  
E teve como objetivo atualizar e ampliar o conhecimento dos profissionais da área de beleza, mostrando novas técnicas e tendências. Com palestrantes de alto nível como: Viktor I embaixador da L'Oreal no Brasil, o famoso maquiador e cabeleireiro Duda Molinos, o maquiador Daniel Hernandez e o embaixador da metodologia Llongueras na América Latina, Esteban Tejada. 

  
Logo na entrada nos deparamos com esses painéis suspensos que foram produzidos pelos alunos do Senac. Desde a maquiagem, a produção, foto, todo o processo criativo, inclusive a imagem de divulgação do evento. 

 Veja o que Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo, nos contou sobre o evento.



 A primeira palestra foi de Viktor I que falou sobre as tendências de beleza no mundo da moda.


 Ele começou sua palestra nos falando sobre uma experiência que teve com Pierre Bergé (foi parceiro de Yves Saint Laurent e é um dos nomes mais importantes da moda francesa), então pediu 3 taças, em uma encheu até transbordar, a outra até a metade e a última deixou vazia, então falou: Quem quer ser este primeiro copo? E o segundo? E o terceiro?

 Continuou: "Esta dinâmica traz para nós, que eu durante muitos anos, fui em eventos, em palestras, em shows, workshop pelo mundo com a visão de que eu desenvolvi, que sou um criador, eu treino, eu me inspiro, eu trabalho. E eu chegava lá no final e dizia que bacana, aprendi um pouco e tal, mas a partir deste dia eu vi o quanto andei errado tanto tempo. Porque eu sempre era o copo mais cheio ou era o copo do meio, o vazio eu não pensava nele e é como nós devemos estar perante qualquer apresentação que a vida nos traga. Na vida, nós devemos todos os dias ter todo o conhecimento, a bagagem, a história bem administrada dentro de nós, mas quando nós vamos para uma sala de aula, para um workshop, para um momento como este, nós devemos ser um copo vazio, porque ele é sem dúvida o copo com que vocês vão encher de mais conhecimento, mais conteúdo..."

 Aqui foram os cabelos apresentados por ele:


 O loiro é a cor mais desejada da história da beleza (todas querem ser Marilyn Monroe) e foi na década de 50 que apareceram os primeiros cosméticos para fazer luzes e reflexos.
Este corte de base reta atrás e muito despontado na frente, a franja cortou reta mas desfiou para tirar um pouco o volume.

 Os cabelos ruivos naturais são muito raro na população, mas muitas pessoas aderem a essa cor por ser considerada polêmica e picante como Gilda Rita e Jessica Rabbit.                  

 As mulheres que optam pelos tons castanhos, sempre passam a imagem de naturalidade, então ele optou por um corte moderno e cheio de atitude.
 Para os homens são cortes bem batidos atrás e na frente muito volume.

E eles também nos deu dicas sobre as tendências para corte e coloração fora das passarelas, confiram:



Depois foi a vez do Duda Molinos (nosso queridinho desde sempre), que comentou sobre seus 10 desfiles favoritos: Balenciaga, Alexander McQueen, Balmain, Calvin Klein, Christian Dior, Gucci, Jil Sander, Lavin, Tom Ford e Chanel.



 Também falou sobre a tendência da maquiagem natural: pele bem feita (nada de carregar na base ou pó, hein mulherada!), sombra bem neutra (marrom, rosa) e cor de boca nos lábios.


 Na modelo ele utilizou uma boca mais marcante pois a roupa que ela usava pedia algo impactante.


Confiram umas dicas que ele deu em entrevista exclusiva para o nosso blog!


 E tem mais surpresa no final deste post... 
 Bom, passado o momento "uhuuuuu", continuamos as palestras...


 Depois foi a vez do maquiador Daniel Hernandez, famoso no meio fashion como SPFW, Fashion Rio, Rio Summer. Ele explicou como se constrói imagem para passarela e campanhas publicitárias, desde quando você é contratado pela empresa e te passam a idéia ou tema da marca, até a finalização. 

 Citou como exemplo seus trabalhos, como a atual campanha da Vivara com a atriz Juliana Paes.


 E com a über model Gisele Bündchen.

 E para finalizar teve a palestra show do Esteban Tejada explicando um pouco mais sobre o método Llongueras.


 Você pode nunca ter ouvido falar nesse método, mas com certeza já viu em algum lugar. Veja um exemplo de corte masculino utilizando esse método:


 Não, não é o Jack Sparrow, é o cabeleireiro Thiago também do Instituto Llongueras que dividiu o palco com o Esteban Tejada para fazer demonstrações de cortes.


 Por mais impactante que seja, o método Llongueras, é baseado em visagismo, há todo um estudo do formato do rosto, das linhas faciais e no caso dos homens até o formato da barba é estudado. Uma das suas características é sempre secar com as mãos e não com a escova, justamente para dar esse ar descontraído. São corte ultra modernos e cheios de personalidade.

 Alguns profissionais que estavam assistindo a palestra e já utilizavam este método, relataram que no início com medo da reação da clientela não ousavam muito, mas depois perceberam que as próprias clientes voltavam e pediam cada vez um corte mais ousado.

 Esse evento é realmente voltado para o público profissional, não foi dado dicas de make e cabelos para o dia-a-dia, por exemplo. Foi bem focado no processo de construção de imagem para os profissionais que querem entrar para o mundo fashion e no final do evento ainda foi sorteado um curso de Método Llongueras de 2 dias em Buenos Aires. 

 E para vocês que nos acompanham, nós trouxemos uma surpresa super, hiper, mega especial... Nós ganhamos o livro "Maquiagem" do Duda Molinos, como eu já tenho o meu, resolvi sortear ele para vocês! Aeee, mas essa ainda não é a melhor parte, nós falamos para o Duda que íamos sortear e ele com mto carinho autografou o livro!!!


Para participar é muito facil, precisa ser seguidor do nosso blog (só clicar em "Participar deste site") e preencher o formulário abaixo:


 Vale apenas uma inscrição por pessoa, maaaas você ganha chances extra se divulgar no face (+1 inscrição) ou no twitter (+1 inscrição) a frase "Eu quero ganhar o livro autografado do Duda Molinos que o @quartofeminino está sorteando! http://migre.me/92bB2"



 Para quem ama maquiagem ou é maquiador precisa ter esse livro, tem passo-a-passo dividido por tipos étnicos, tem antes e depois, como utilizar cada cosmético, várias dicas para disfarçar imperfeições, além de um especial com celebridades. 

Duda, se você passar por aqui saiba que nós te amamos!!!!

 Gostaríamos de agradecer todos os profissionais que nos concederam as entrevistas, ao Senac Lapa e a Daniela da assessoria de imprensa por ter nos convidado para a cobertura deste evento e por todo o carinho que nos recebeu.

 Bom pessoal, espero que tenham gostado deste post, o evento foi maravilhoso e esperamos encontrar todos vocês nas próximas edições! Até mais! ;)

Todas as imagens e entrevistas deste post foram autorizados pelo Senac Beauty Experience.

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino