O corpo fala?

 Em se tratando do assunto saúde e qualidade de vida, segundo a organização mundial da saúde (OMS), saúde é estar em equilíbrio nos aspectos físicos, psicológicos, social e afetivos.

 Sabemos que o sistema capitalista e o mundo globalizado consome em excesso a saúde do ser humano, impondo uma ampla jornada de trabalho, falta de tempo, desgaste mental, desequilíbrio no humor e tendências que levam o ser humano cada vez mais ao extremo, adoecendo sua vida e o seu maior patrimônio, o Corpo.



 Diante de tantos compromissos que temos em nosso dia-dia, valorize todos, de importância à sua família, aos seus relacionamentos, ao seu trabalho, ao seus estudos e aos seus propósitos. Mas, não se esqueça de cuidar de si mesmo, respeitando seu corpo e seus limites, tratando-o como um príncipe ou rainha, equilibrando suas emoções, revitalizando seu cansaço, oxigenando sua mente, praticando atividade física, enfim, encontrando a paz, harmonia e equilíbrio dentro de si mesmo.


 Inúmeras vezes percebemos sintomas ou desconforto em nosso organismo, o corpo se manifesta ou se lamenta de alguma forma, portanto, é preciso entender e compreender seu estado atual, modificando alguns hábitos, valorizando suas necessidades, reciclando sua saúde e sua qualidade de vida.
 Portanto, cuide mais do seu maior patrimônio, que revela por meio de sua linguagem todos os efeitos que recai sobre ele. É em razão disso, que devemos estar atentos a todos os sinais que este nos comunica, para que possamos entender o que ele nos fala e dialogar do modo mais saudável com a estrutura que resguarda em suas engrenagens um dos maiores mistérios do fenômeno da vida.



 A maior arte do ser humano é pensar quanto as suas ações, refletir quanto as escolhas, direcionar bons caminhos e jamais se esquecer que o seu corpo precisa ser regado  com cuidado e alimentado por bons hábitos.

ELTON MARTINS

Personal Trainer
CREF: 078835 – G / SP

Quer saber mais sobre nossos colaboradores, clique aqui!

Comentários

  1. Excelente texto! Parabéns Prof. Elton. Abç.Gilberto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino