Projeto Espelho, Espelho Meu: Dicas para parecer mais magro

 Olá, queridos leitores, nosso projeto andou um pouco lento, mas não desistimos não!
 Hoje vim dar algumas dicas que usamos em consultoria de imagem para parecer mais magro e disfarçar a barriguinha, vamos lá!


 Todo mundo já ouviu dizer que o preto emagrece, mas não é só o preto, mas todas as cores escuras. Em via de regra, as cores escuram diminuem e as claras evidenciam e dão volume ao visual, então não tenham receio de sair um pouco do pretinho básico e usar o cinza chumbo, o marrom, o azul marinho, o roxo, petróleo...




 Aposte nos looks monocromáticos e em estampas com fundo escuro, aliás na próxima estação entrará em alta o dark floral, o animal print, o tribal naive e estampas estilo rock. Leia também nosso post sobre como usar as estampas (clique aqui) e sobre as tendências para o verão 2013 (clique aqui).




 Use blusas com decote em V e modelos soltinhos, mas não largos demais! E se for usar camisa por dentro da calça deixe ela levemente solta.



 Invista nesses looks que criam linhas verticais visualmente.


 Prefira calças com cortes mais reto e evite cintura baixa como do primeiro modelo.
 O grande coringa são as saias retas, sem pregas ou babados, usadas na altura dos joelhos bem naquela entradinha, é a altura ideal para deixar a silhueta impecável.


 Homens, a gola V está em alta então vamos aproveitar, pólos com listras horizontais no peitoral e nos ombros (nunca na barriga!), dão a impressão de ombros mais largos. Cores vivas e mais claras também nessa região são muito bem vindas.



 Use blazers com cortes mais retos, evite modelos italianos que são mais justos e acinturados. Fique atento ao detalhe dos bolsos, prefira os invisíveis do que com abas e não carregue muita coisa no bolso para evitar volume nessa região.




 O que você deve EVITAR a qualquer custo nesse momento!



 Roupas muito justas, tecidos volumosos e marcação na cintura como a primeira foto. Transparências e detalhes na região da barriga, inclusive cordões compridos com pingentes grandes, detalhes nos punhos e mangas bufantes como a segunda foto e cintos caídos como na terceira fotos.



 Para os homens, evitem grandes contrastes de cores entre parte superior e inferior do look, principalmente quando a cor do cinto fica muito em destaque.
 Jaqueta com bolsos grandes ou volumosos e botões lado a lado, criam linhas horizontais no look.

 Bom, essas foram as dicas de hoje, espero que tenham gostado!


Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino