Mix de estampas: vamos usar?

 Antigas 'regras' do mundo da moda estão sendo extintas,e, aos poucos, o 'pode' e 'não pode' está dando lugar ao 'fica bem' e 'não fica bem em mim'. Sapatos que não combinam com a bolsa? Tudo bem. Acessórios dourados com prateados? Ficam lindos! Tênis com terno? Super charmoso.

 Porém, uma dessas antigas imposições fashion ainda prevalece: estampado+liso, liso+liso e nunca estampado+estampado. Camisa poá com saia xadrez, nunca. Mas.. por que não? Já usamos saruel (num longo passado há umas 4 temporadas atrás), sapatos creeper, roupas neon, animal print.. um bom mix de estampas também pode entrar na nossa produção, é só saber usar!




 Uma boa dica é tentar coordenar as cores das estampas e combinar temas diferentes, como listras com floral, caveiras com xadrez..ah, são tantas as possibilidades! Não dá pra ficar presa à uma convenção de top estampado+bottom liso.





 Só não se esqueça das únicas coisas que realmente não saem de moda: a harmonia e o bom senso. Só porque é estampado não significa que as duas peças precisam ser chamativas. Um short étnico bem colorido cai muito bem numa camisa sem mangas com um discreto petit poá.. já combinado com uma regata de cetim animal print neon.. over! Escolha somente uma pra alegrar o look (afinal, ninguém quer ficar igual ao Agostinho da Grande Família..).



 Testar novas combinações no guarda roupa é de graça e ainda ganhamos mais produções com as mesmas peças. Quer ir além? Faça o mix entre casaco+blusa, vestido+meia calça, estampas só na parte de cima ou só na parte de baixo..




 A gente vive em um mundo de regras, prazos e pressões... pra que levar isso pra moda? O modo como nos vestimos tem que expressar o que somos e não o que devemos fazer. Pense nisso!


 Beijos
 Lú


Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino