Projeto Espelho, Espelho Meu: Cosméticos à base de Cafeína



 Olá à todos, o "Projeto Espelho, Espelho Meu" ficou um tempo parado, mas estamos de volta!

 E hoje vamos falar sobre a cafeína (caffeine), um princípio ativo muito eficaz no tratamento contra celulite (HLDG) e redução de medidas. 


 A cafeína possui efeito lipolítico (atua na quebra das células de gordura) e tem ação drenante, que é essencial para o combate da celulite (HLDG).
 Além disso possui uma ótima penetração na epiderme, devido a sua hidrossolubilidade (capacidade de dissolver nos líquidos do local de absorção do organismo) e  lipossolubilidade (capacidade de atravessar a camada lipídica da membrana).
 Ela é encontrada no café, nas folhas de mate, cola, pasta de goiaba, noz de cola.

                  Foto Divulgação da Biotherm

 Na prática ela ajuda a reduzir medidas, combater a retenção de líquidos, deixando sua pele mais firme e lisinha. Por isso é muito utilizada em cremes redutores, anti-celulite e área dos olhos.



 Aqui estão alguns cremes redutores e anti-celulite que contém cafeína:
 1) Perfect Slim da L'oréal;
 2) Cellu Destock da Vichy;
 3) Celluli Laser da Biotherm, versã dia e noite;
 4) Advanced Body Creator Aromatic Sculpting Gel da Shiseido.



 Converse com sua esteticista sobre os produtos que ela usa em cabine e quais são mais indicados para o uso diário. A Bel Col (Ultragel e Ilumineé), a Adcos (linha Reduxcel) e a Buona Vita (linha Hot Slim) possuem produtos com cafeina tanto na linha profissional como na linha cliente.



 E outra novidade que chegou ao mercado foi a bermuda Slim Model, lançada na Beauty Fair 2012 pela Buona Vita. Além de ser levemente compressora, ainda possui discos de cafeina e óleos hidratantes em locais estratégicos como região abdominal, interno de coxa e quadril, que são liberados lentamente ao entrar em contato com a pele.

 Testes afirmam que após 28 dias de uso, houve uma redução média de 2,5cm nos quadris, 1,1cm nas coxas e melhora nos aspectos da celulite em 20%.

 Para obter melhores resultados, é indicado o uso de pelo menos 6h diárias em 30 dias consecutivos. O fabricante garante sua eficiência por até 30 lavagens.
 Mas, uma observação: ela não substitui o uso de um creme específico, ela é um coadjuvante no tratamento. O ideal é que você faça uma avaliação com sua esteticista e obtenha uma orientação precisa dos produtos que deve utilizar!

 Beijos e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino