Guia Cosmético: Pele com Acne

 Vamos algumas dicas de produtos para pele com acne? Já vou avisando que este NÃO É um publieditorial, são apenas dicas de produtos que eu uso e/ou recomendo para minhas clientes.

 O primeiro passo para tratar qualquer tipo de pele é a assepsia da pele e o mantra de toda esteticista e dermatologista é: "Nunca durma maquiada!"

 1º Passo: Demaquilante
 Conheço dermatologistas que são contra o uso de maquiagem se estiver com acne, mas eu sei muitas meninas começam a usar maquiagem justamente para camuflar o problema, então a escolha de um bom demaquilante é essencial. 

 Este ano andei testando muitos, agora estou apaixonada pela Emulsão de Limpeza da Buona Vita.
 E em casos de "emergência", tipo pós balada, existem os lenços demaquilantes e tem até na versão anti-acne como este da Lib, então não tem desculpas! Ah, para os meninos, esses lenços são uma boa opção para limpar a pele durante o dia toda vez que sentir a pele oleosa!

 2º Passo: Sabonete Anti-Séptico

 Além do demaquilante é imprescindível a escolha do sabonete, existe uma grande variedade, mas deixo aqui 3 opções que vocês encontram na farmácia, o Acnesoap da Stiefel e a linha Threracne da Theraskin tem em barra e líquido.

 3º Passo: Loção Tônica Anti-séptica

  
 A loção tônica serve para regular o pH da pele que fica alterado após o uso do sabonete, as loções com propriedades anti-séptica equilibram a oleosidade excessiva, desobstruem os poros, tem ação bactericida, germicida e anti-inflamatória.
 A Tri-Tonic da Bel Col é uma loção secativa com extratos de hamamélis, própolis e PCA de Zinco. A Loção Normalizadora da Buona Vita tem extratos de hamamélis, própolis hera, alecrim, alantoína, alfa bisabolol.

 4º Passo: Secativo
 Todo mundo que tem a pele acneica não vive sem o secativo e temos várias boas opções no mercado.
 Na linha Acne Solution da Adcos você encontra a Loção Secativa que além de ter FPS 15, também é tonalizante.
 E se você prefere um produto incolor e prático na aplicação tem o Pure Zone Roll on Secativo da L'Oreal.

Aliás esse produto foi eleito como melhor cosmético na categoria tratamento facial, no dia 06 de novembro durante o 20º Prêmio Atualidade Cosmética. Juntamente com a Adcos que levou o prêmio na categoria empresa revelação.

 5º Passo: Hidratante e/ou Protetor Solar
 Muitas pessoas tem dúvidas sobre o uso de hidratante para uma pele que já é tão oleosa, porém alguns ponto precisam ser analisados, pois para combater a acne você não precisa "secar" a pele até perder o viço e luminosidade.

 O ideal é que o hidratante seja em gel, emulsão ou líquido. Como o gel de uso diário, ACNE da Buona Vita, que hidrata, previne a formação de cicatrizes, diminui a secreção sebácea e a proliferação de microorganismos. E o Gel para Pele do Acne da Bel Col que previne e reduz cravos e espinhas.

 E quem prefere abrir mão do hidratante, aposte no Filtro Solar, pois a última coisa que vai querer é uma mancha no lugar da espinha!

 A Adcos lançou o Filtro Solar Fluid FPS 30, protege contra raios UVA e UVB, possui a tecnologia Pró-Defense (protegendo o DNA celular e as fibras de colágeno, além da proteção contra os radicais livre),  hipoalergênico, não comedogênico, resistente à água, não deixa residual branco e controla a oleosidade por 8hs. 
 Outro produto da Adcos que eu particularmente adoro é o Pó Compacto Tonalizante com FPS 30.

6º Passo: Produtos de uso noturno


A Bel Col tem o Tri-Def que é um mousse de tratamento que regula a oleosidade da pele, prevenindo a obstrução de poros. E outro produtinho que tenho gostado muito é o TC77 Tourmaline Cream da Jiki, uso como uma máscara facial ou aplico apenas nas espinhas antes de dormir. 
ATENÇÃO: esses produtos devem ser utilizados à noite e retirados pela manhã, não pode expor ao sol!


#Dicas Extras



Uma novidade no mercado são os nutricosméticos, a Buona Vita lançou o  + Control Acne. São cápsulas que tomadas diariamente prometem regular o equilíbrio hormonal, inibir a formação de comedões, aumentar a imunidade, melhorar a cicatrização, evitar as sequelas de acnes e a formação de radicais livres.




Não "cutuque" sua pele, quanto menos manipulá-la é melhor!

Seque o rosto com lenço de papel ao invés da toalha.

Troque a fronha todas as noites. 
Você pode utilizar uma tolha sobre o travesseiro, um dia de um lado e outro dia do avesso, depois troque!

E lembrem-se, consulte sempre um dermatologista e apostem nos tratamentos estéticos!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino