Semana da Alta-Costura de Paris: Versace

 Ontem o Atelier Versace deu início à Semana da Alta-Costura de Paris. Este ano o desfile não aconteceu no Ritz como anteriormente, o local escolhido para o lançamento da coleção Primavera Verão 2013 foi o Le Centorial, edifício de vidro e aço no coração de Paris. 
 Donatella Versace escolheu o Le Centorial , pois a coleção foi inspirada em seu esplendor arquitetônico, onde a fragilidade do vidro contrasta com a força de vigas de ferro e aço. O local ainda forneceu um pano de fundo muito mais contemporâneo que refletiu exatamente o clima da coleção. 

 Os tecidos fluidos eram contrastados

Aos cortes retos e tecidos mais encorpados.

Muito dourado 

Amarelo

Pink

E preto, nessa estação.

 Os detalhes ficaram por conta das aplicações de pele

E nos destaques em neon.

 Este casaco de vison branco, python e cristais bordados, levou 500 horas para ser confeccionado. Mas casaco de vison no verão? Donatella explica: "Nossos clientes passam a maior parte de seu tempo em jatos particulares e não estão preocupados com a estação do ano na hora de vestir."

 Versace afirma que mantém um exemplar de cada peça confeccionada para seu próprio arquivo. E indagada sobre a criação de um Museu Versace ela diz: " Eu prefiro ver minhas roupas sobre os corpos vivos".

 Vocês perceberam que em toda coleção apareceu muita linha vertical nos cortes e nos detalhes? Isso é ótimo para alongar a silhueta, eu adorei e vocês?

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino