Cobertura do Senac Moda Informação Verão 2014

  No último dia 27, aconteceu o Senac Moda Informação Verão 2014, desta vez no Teatro Bradesco no Shopping Bourbon em São Paulo.


  O evento tem como público-alvo estilistas, donos de confecções, lojistas, designers, consultores, estudantes de moda. É considerado o melhor evento de moda do país e não é para menos, lá os palestrantes trazem toda informação da Europa e dos Estados Unidos e traduzem para nossa cultura, inspirando os profissionais a criar coleções que logo estarão nas vitrines de todo país. E nesta edição tiveram algumas mudanças.
  O local do evento foi alterado por ser de fácil acesso e para melhor comodidade dos participantes. O valor da inscrição foi reduzido, mas o almoço já não está mais incluso, apenas sobremesa e café, porém no shopping você encontra várias opções e tem lugar para sentar, pois nas edições passadas tínhamos que comer em pé mesmo. 


  Além das palestras, como nas outras edições, havia uma exposição com 70 looks com peças-chaves para o verão 2014.
  Foram distribuídos e-books interativos, mas não posso dizer muito se manteve a qualidade ou não, pois não tivemos acesso. As palestras foram divididas em blocos: feminino, masculino (contemporâneo e jovem) e infantil. Não ocorrem mais palestras simultâneas, então se você for sozinha, não precisa mais correr de um lado para o outro tendo que escolher qual palestra assistir. Para quem sentiu falta do tema Jeanswear ele esteve presente em todas as palestras, incorporado aos temas. 

  Agora uma novidade que eu particularmente gostei muito, foi a presença das palestrantes no palco durante todas as palestras, criando um dinamismo e fazendo uma interação com os temas apresentados.  E no final do bloco feminino a análise final sobre todos os temas foi o máximo, assista aqui um trecho da apresentação;


 Os temas que serão abordados no Verão 2014 são:


 Sportmania: os elementos do mundo esportivo, agora estarão presentes no nosso dia-a-dia porém com mais glamour. Tops náuticos, shorts boxer, vestidos scubs, transparências, tecidos perfurados, muito zíper.
  Nos acessórios: dock side, sneackers, mocassin, bolsa saco (quem se lembra das bolsas Santa Marinella?), bolsa mochila.


 E os elementos gráfico voltam com tudo, porém com nova leitura, seguindo o tema Neo Geo. Saias A e barras transparentes, tecidos holográficos e metalizados, o prata, branco & preto, pequenos detalhes em neon, desenhos geométricos.
  Sapatos bicolor, transparentes, sandálias flats com amarração nas pernas, bolsa clutch e muito detalhes com esferas de metal.





O Pop Party revive os anos 80 com seu jogo de proporções, justo com amplo, curto com longo. Estilo grunge, calças e bermudas coloridas, saia lápis, calça de cintura alta, tops bralet e machão,  jaquetas e coletes, camisas com micro-padronagens, silk de pets, os zumbis substituindo as caveiras, tachas.
  Acessórios: tênis all star colorido, calçados com detalhes em neon, holográficos ou cores vibrantes. Bolsas com cores vibrantes,




  Revival 70 traz o auge de Yves Saint Laurent com seu estilo revolucionário e criativo. O boho chic vem com tudo! Tops e batas, jeans com corrosão, shorts bordados, calças bootcut e flare, saias maxi,  jardineiras e macacões. Franjas, bordados, patchworks, tie dye
  Sapatos e sandálias com recortes, bolsas tira-colo, bolsas com franjas.




  O tema Rio-Califórnia é uma exaltação à vida, à alegria e a sensualidade natural do povo brasileiro. Há referências dos anos 50, incluindo o Brasilian Soul que projeta o jeito brasileiro de ser.
  Top blalet, top cropped, conjuntos coordenados, estampas de praia, shorts hot paint, calças florais e tropicais, calças wide legs, vestidos A e body con.







  Cortes retos, retangulares, kimonos, bordados e brilhos.  Muito animal print, mas desta vez os leopardos estarão em alta, zebra, inspirados na África. Ganesh, elefantes, budha, mandalas fazendo referência à Índia e o Japão com seus florais orientais.
  Acessórios: calçados com salto invisível, solado imitando "geta" (sandália tipica do Japão), obi (faixa japonesa), muitos acessórios imitando osso, de madeira, estampas florais orientais e indiana.



A programação completa do evento você encontra aqui.

Esse foi apenas um resumo do evento, mais para frente faremos outros posts com mais informações sobre as tendências do Verão 2014. Espero que aproveitem bem as dicas!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino