Páscoa e reflexões

 Olá, hoje vim escrever um post bem diferente do habitual.
 Eu queria ter escrito um relacionado à Páscoa, mas esses dias foram tão corridos que acabou não dando tempo, agora estava arrumando a casa para a tradicional "Busca dos ovos de Páscoa", refletindo um pouco sobre alguns momentos da minha vida e então decidir vir aqui escrever esse post.
 Acho que é o primeiro post que escrevo falando um pouco sobre a minha vida pessoal, mas talvez possa fazer você refletir também, neste dia tão especial.

 Em janeiro completou 1 ano que retirei um tumor da cabeça. Lembro que recebi o diagnóstico sozinha, de olhar para o doutor falando e ao mesmo tempo passar um filme na minha cabeça, de toda minha vida. Minha mãe estava na sala de espera e eu saí tão "passada" que não conseguia explicar o que havia ouvido.
 Desde que meu filho nasceu, assim como toda mãe, eu sempre o coloquei em primeiro lugar. E foi no dia que o dr. disse: "Você terá que ficar uns 2 ou 3 dias internada após a cirurgia e se o tumor for maligno já começa a quimioterapia. Em alguns casos ainda, o paciente pode ter uma paralisia facial temporária, já que iremos manipular todos os nervos da face. Você precisa ter paciência, é uma cirurgia delicada." - Na hora a única coisa que pensei foi: "Como assim? Vou dormir longe do meu filho? Quem vai dar banho, comida, levar na escola?"

 Então nessa hora você descobre um monte de coisas... 
 Primeiro, COLOQUE-SE EM PRIMEIRO LUGAR, se você não se cuidar, como vai cuidar do se filho?
Segundo, VOCÊ NÃO É INSUBSTITUÍVEL. Diante de toda aquela situação a única coisa que eu pedia à Deus, era para me deixar passar mais tempo com meu filho! Porque levar para um passeio especial, ensinar uma brincadeira, ajudar na lição, no banho, dar comida, qualquer um poderia fazer! Eu só queria ter mais tempo com ele, para vê-lo sorrir, brincar, abraçar, beijar, apertar, sentir o cheirinho.

 Muitas vezes no dia-a-dia, nos preocupamos com escola, natação, judô, inglês, porque você sonha com um futuro brilhante para ele. Então você precisa trabalhar mais para nunca faltar nada e acaba deixando de dar o mais importante, seu TEMPO! 

 Aprendi a viver o HOJE e não deixar nada para amanhã, aprendi a não PERDER TEMPO reclamando. AGRADEÇA por mais este dia que passou junto das pessoas que ama.
 Em momento algum eu pensei: "Por que eu?" - Eu tentava me concentrar em viver intensamente e descobrir qual era a lição a aprender. Aceitei de coração aberto toda situação e entreguei nas mãos de Deus. "Que seja feita a Tua vontade!"
 Todas as noites eu rezo com meu filho, conversamos sobre o que aconteceu durante o dia, esse é o nosso momento, o momento que pedi à Deus.


 Quando você estiver lendo esse post, ele já estará deliciando os chocolates depois de ter seguido as pegadas do coelhinho da Páscoa, eu já terei visto o sorriso no rosto dele, ganho aquele abraço gostoso e dado muitas risadas. Estaremos vivendo esse momento juntos, que ficará guardado em nossas lembranças.

 Eu ganhei uma nova chance, uma nova vida, mas você não precisa passar pela mesma experiência para mudar a sua. Procure dentro de si o que realmente é importante prá você e lembre-se:

"Não somos seres humanos passando por experiências espirituais. 
Somos seres espirituais passando por uma experiência humana."
Teilhard Chardin


Que todos tenham uma Feliz Páscoa! Que os sentimentos, as atitudes e a nossa fé sejam renovadas!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino