Demaquilante: quais as opções e como usar


 O demaquilante é um produto indispensável para quem usa maquiagem, aliás posso dizer que é o principal produto, pois ele é o primeiro passo para a higiene perfeita e consequentemente da saúde da sua pele.
 Hoje em dia há uma infinidade de demaquilantes no mercado, e seguindo a tendência dos cosméticos multifuncionais, eles também ganharam mais funções além de simplesmente retirar a maquiagem. Vamos conhecer alguns?


 Para pele sensível tem o fluido de limpeza demaquilante Toleriane Dermo-Nettoyant da La Roche-Posay, que tem a famosa água termal da La Roche-Posay em sua composição. Sem perfume e sem conservantes.
Já usei esse demaquilante e ele retira bem a maquiagem, só precisa um pouco mais de esforço quando for a prova d'água.

 Para pele jovem a Adcos tem a Água Demaquilante do linha Gradula Complex, que possui em sua fórmula Aminoácidos essenciais, PCA-Na e é Oil free. Ele retira a maquiagem e tonifica a pele, agindo na prevenção de linhas de expressão.

 A emulsão de limpeza da Buona Vita possui Extrato de Camomila e Estearato de octila em sua composição. Então além de limpar a pele, ele amolece os comedões, tem ação antisséptica e suavizante, sem retirar a proteção natural da pele. Eu uso diariamente e consigo retirar até a máscara a prova d'água com facilidade.
 Uma dica bem legal para as esteticistas: esse produto pode ser usado como amolecedor de comedões para gestantes ou quem tem alergia a trietanolamina.

 A Adcos lançou a pouco tempo um demaquilante bifásico com Ácido Hialurônico, Vitamina E e Aloe Vera,  Oil free e livre de Parabenos, que garante uma hidratação, suavidade e ação antioxidante, sendo ideal para pele acima dos 30 anos.

 A Buona Vita lançou o Vita D Cleanser Supreme, um 5x1 essencial para a pele madura: além de limpar, ele reequilibra a flora cutânea, recupera e fortalece a barreira cutânea, dá luminosidade e promove hidratação por até 24hs. Possui em sua formulação: Ecoskin, Niacinamide NP, Calcidone, Physiogenyl, Sódio PCA, Zinco PCA, Manganês PCA e Hydroviton 24.


 E se você procura uma opção de emergência tem os lenços de limpeza como esse 3x1 da Nivea, que contém Vitamina E, B5 e Hidra QI, que limpa, revitaliza e hidrata. Eu comprei esta semana para experimentar, retirou bem a maquiagem e não fiquei com a pele "puxando". Tem alguns lenços umedecidos de bebês que também retiram bem a maquiagem. ;)

Uma dúvida frequente: "Depois do demaquilante minha pele já está limpa?"

 O ideal para a limpeza diária da sua pele é que primeiro use o demaquilante com algodão ou aplicar o produto diretamente na pele fazendo movimentos circulares e depois retirando com algodão ou lenço de papel, assim você pode visualizar se ainda sobrou resíduos de maquiagem ou não. 
 Para quem assistiu o vídeo da diva Julia Petit retirando a maquiagem com uma toalhinha, vale relembrar, a opção é ecologicamente correta, mas contra-indicada para pele oleosas e com tendência à acne.
 Atenção: não esqueça de aplicar no rosto, pescoço e colo, regiões onde aplicamos base ou pó.

 Depois lave o rosto com o sabonete indicado para sua pele. Agora sim sua pele está pronta para receber o tônico ou fazer a esfoliação.

Gostaram das dicas? Se você tem dúvida sobre como usar algum produto, nos escrevam!
Beijos



Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino