Feliz Dia das Mães!

 E hoje é o Dia das Mães, uma data muito especial que deveria ser celebrada todos os dias, porque mãe é aquela mulher que está sempre ao nosso lado dando amor e dedicação dia após dia.

 Quem já não ouviu aquela frase: "sua mãe não te deu educação, não?!" - Pois é, mãe também é aquela que educa, ensina o que é certo e corrige os erros, dá bronca, coloca de castigo mesmo que por dentro esteja sofrendo mais que o próprio filho castigado. Mas ela se mantém firme, pois está pensando mais adiante, preparando o voo do seu filho e quando esse dia chegar ela ficará observando, apoiando e aquecendo seu colo para que esteja sempre pronto quando seu filho necessitar.

 Qual mãe nunca se desesperou com um choro de neném que não pára, com uma febre que não passa?
 Que mãe nunca se culpou pelo filho ter escorregado naquele tapete que você pensou em tirar ou por achar deveria ter feito diferente?
 E nesses momentos, quem nunca pensou em tudo que sua mãe fez por você e você nunca havia entendido?

 E no meio de tantas descobertas você aprende o que é o Amor Incondicional. E de quebra, ainda começa não só a entender cada atitude de sua mãe como o que ela sente e então tudo parece ter mais sentido.
 Às vezes, me pego olhando para trás e pensando: "O que me fazia feliz antes dele nascer?"

 Filho é uma nova vida, trazendo novas alegrias, novos sonhos, nova força e acima de tudo, é um milagre, um grande presente de Deus.
 Falando nisso lembrei de um texto lindo em homenagem à minha gravidez, que só uma pessoa tão iluminada e querida como meu amigo e eterno professor João Carlos Bacurau, poderia ter escrito: O Milagre da vida gerando outra vida.

 E já que falei um pouco sobre meu lado mãe, deixo aqui um conselho para as mães que assim como eu, criam seus filhos sozinhas. Não cometam o erro de tentar ser Mãe-Pai, pois cada um tem sua função na vida do filho e um não substitui o outro. Seja apenas mãe, uma boa mãe, a melhor mãe que possa ser e garanto que isso já será um grande desafio e seu filho ainda assim terá o maior amor do mundo!

 Meu filho outro dia: "Mãe, criança também ensina adulto?"
 "Ensina filho, você me ensina todos os dias a ser Mãe!"

Que todas tenham um Feliz Dia das Mães!
Beijos mais que especiais para minha mãe Luzia e meu filho, amo imensamente vocês!


Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino