De volta aos clássicos: brigadeiro, pipoca e algodão doce

Assim como na moda, a gastronomia também tem suas tendências e clássicos. Uma onda de cupcakes, macarons e em alguns lugares, whoopie pies e pasta americana invadiram aniversários, cardápios de restaurantes e a cozinha de aventureiras como eu.

 Sim, todos eles são legais, deliciosos e em diversos niveis de dificuldade - leia-se fácil para cupcakes e quase impossível para macarons - mas o que sempre será gostoso e nunca perderá aquele espaço em nossa memoria são os bons e velhos brigadeiro, pipoca e algodão doce.

 Começando por este doce simples, feito basicamente com apenas três ingredientes: manteiga, leite condensado e chocolate em pó. Brigadeiro! Essa delicia agora vem repaginada, com diversos `granulados`, sabores e texturas adicionados às três primeiras matérias primas. Tem até sabores de wasabi e curry!
 Ah..preciso compartilhar com vocês o sonho dessa chocólatra que vos escreve: comer os brigadeiros da Maria Brigadeiro. Fico imaginando o sabor dessas preciosidades na boca:

olha essa torta!!


brigadeiros em potinhos..


                                                             Do sabor tradicional ao exótico


A pipoca também saiu do quesito `artigo para festa junina` e passou a ser um item descolado. Segundo a Vogue, o item é o que há nos restaurantes como o La Vie, de Carole Crema, onde podemos desfrutar de bolo de pipoca caramelada embebida em chocolate  e no Miya, servido com cafe. Além de voltar a mesa de doces dos aniversariantes pequeninos com os pais mais antenados, alguns já fizeram como recheio de ovo de pascoa esse ano. Outro item contemplado por esse sabor: vodka!


vodka Oddka: em diversos sabores. Um deles: pipoca caramelada

 Já o algodão doce, que na minha humilde opinião jamais saiu do mainstream, vem adoçando bebidas como chás e águas gaseificadas. Achei uma ideia super original e que da todo um charme pra apresentação. Pro meu paladar de criança de seis anos, deve ser um sonho.. e comentando com meu namorido sobre esse post, ele já pensou: deve ficar ótimo com vodka também! Então.. fica a dica pra quem vai fazer a sessão adulta pra uma festinha infantil.






cafe com algodao doce!


com chá!

 Já estou tendo mil e uma ideias para o próximo jantar aqui em casa, e vocês?

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino