Óleo corporal: como usar


 Eu adoro usar óleo corporal, no inverno principalmente, pois eu acho prático e além de hidratar deixa a pele perfumada. Mas devemos adotar alguns cuidado ao utilizá-lo.
 Você sabia que um dos mais conhecidos óleos corporais, o Óleo Sève da Natura, já foi um dos produtos com maior índice de reclamação? Porém, muitas vezes, eram as pessoas que o utilizavam de maneira incorreta.
 E um dos maiores erros que as pessoas cometem é se lambuzar com o óleo e sair ao sol, isso pode desencadear alergias e irritações na pele. É só pensar no que acontece com óleo e calor, isso mesmo você pode causar uma queimadura em sua pele! E quando digo sair ao sol, não é ir à praia, esse sol que ficamos expostos no dia-a-dia, principalmente em cidades mais quentes, já é o suficiente para causar estragos.

 Então deixo aqui duas formas seguras de utilizá-lo:


1) Você pode tomar seu banho normalmente, massagear o corpo com o óleo e depois retirá-lo com a água.


2) Após terminar o banho, com o corpo ainda úmido, passe o óleo e seque normalmente com a toalha. No dia seguinte, tome um banho para retirar o resíduo de óleo do corpo.

 O ideal é sempre utilizar o óleo corporal à noite e o hidratante de dia, assim você mantem sua pele sempre hidratada e sem riscos de irritações, alergias ou queimaduras. 

E essa foi a dica de hoje!
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino