Cuidados com o rosto durante o inverno


 Toda vez que muda a estação, principalmente agora no inverno acabamos sentindo diferença na pele e os cuidados também precisam ser redobrados, então vamos conferir algumas dicas?

Cuidados Diurno


1) Lave o rosto com um sabonete apropriado para seu tipo de pele, pode ser líquido, mousse, gel ou em barra.


2) Passe um tônico e espere secar. A função do tônico é equilibrar o pH da pele que fica alterado após o uso do sabonete ou cremes de limpeza;


3) Se a sua pele está desvitalizada, invista em Vitamina C ou Sérum que tem ação anti-oxidantes e anti-radicais livres. Dica: o Melan Skin Sérum Vitamina C da Veer Cosméticos além dos benefícios da vitamina C, é um coadjuvante nos tratamentos clareadores de manchas, uniformizando a pele e inibindo a melanogênese. (É o que estou usando atualmente)


4) Se você tem bolsas ou olheiras, ou quer prevenir, agora é a hora de passar o seu creme para área dos olhos. Os mais balados são os de "veneno de cobra" (clique aqui para saber mais) e se você gosta de praticidade a dica é o roll on ou com corretivo junto, a Bel Col lançou esse pack com um roll on para uso noturno e com coloração amarela para o uso diurno. Saiba mais sobre este produto clicando aqui.


5) Utilize um hidratante específico para seu tipo de pele com FPS, pois mesmo sendo inverno há dias que o solzinho aparece e nos pega de surpresa. Principalmente se você está fazendo algum tipo de tratamento para clarear manchas, é obrigatório o uso do filtro solar. Ah e não esqueçam do lip balm para manter os lábios hidratados.


Cuidados Noturno



1) Demaquilante do seu gosto, podendo ser lenço, loção, creme, gel.


2) Sabonete para seu tipo de pele.


3) Tônico específico para seu tipo de pele. 
Se ao passar o algodão ainda perceber resíduo de maquiagem, volte para o primeiro passo.


4) Vitamina C ou creme clareador.

5) Área dos olhos. O roll on é super prático, ainda mais para passar à noite quando estamos com aquele soninho...


6) Se você não usa nenhum creme clareador, passe um nutritivo ou creme noturno. A maioria dos cremes noturnos contém componentes que podem causar alergias ou até mesmo manchas na pele se exposta ao sol, por isso é muito importante que use corretamente.


Dica extra #01 


 Faça uma esfoliação 1x por semana e em seguida utilize uma máscara facial de acordo com o tipo de pele ou se precisar de hidratação, faça uma massagem facial com o seu hidratante, fazendo movimentos circulares.

Dica Extra #02


Vale sempre lembrar que a melhor forma de manter sua pele hidratada é de dentro para fora, então crie o hábito de beber água até mesmo no inverno.

Beijos e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino