Estilo Rocker - dia do Rock

Hoje, dia 13 de julho é o dia do Rock! Você já viu aqui dicas para usar estampas de caveira (que agora não são somente os rockers que usam) e hoje vou mostrar outras opções para quem gosta de um visual mais 'pesado' e contar um pouco sobre minha ligação com esse estilo.


 Desde pequena eu sempre gostei de rock e dessa maneira de se vestir. Lembro quando eu tinha uns 10 anos, eu usava um batom roxo metálico, anel de caveira e um lápis preto borrado (de propósito). Na adolescência eu usava tudo preto, e SÓ preto: esmalte, tênis (sapatos não entravam no meu vocabulário), roupas e acessórios. Quando eu queria um pouco de cor no look, tinha uma peça ou outra que eram vermelho ou roxo.. no máximo um prata.




 E apesar de gostar muito e usar roupas nesse estilo todos os dias, tinha muita dificuldade em comprá-las. Eu morava em uma cidade pequena e tinha que me virar pra produção ficar do meu gosto. Eu comprava correntes e colocava na calça, rasgava minhas roupas e tingia minhas blusas. Camisetas de banda eram somente masculinas, que eu cortava e fazia como um top pra colocar em cima de uma regata qualquer. Os rebites e tachas eu mesma colocava, um por um, no tênis e nos ombros das blusas. Jaqueta jeans eu passava a lixa para dar um efeito detonado. Minha mãe vivia me dizendo que o sonho dela era que eu me vestisse como uma mocinha e me pedia toda vez que eu usasse roupas mais 'normais' quando fossemos visitar nossos parentes em São Paulo.







 Mas hoje esse estilo está bem difundido, os roqueiros não são mais vistos com maus olhos assim. Até quem não sabe quem são os Ramones usam suas camisetas, usam coturno e tachas e spikes são febre. Rock e Punk são tendências das passarelas bem aceitas por qualquer menina.





 Na minha época, tudo era feito para um público masculino. Saias e vestidos eu não usava nunca porque eram sempre girly demais.. tudo feito pra meninas delicadas e românticas. Depois da época em que minha mãe escolhia minhas roupas, eu voltei a usar vestidos só depois dos 20 e poucos e mesmo assim, agora, posso contar nos dedos de uma mão só quantas vezes eu coloquei um vestido esse ano. Mas ficam lindos:






 Os acessórios também dão aquela incrementada na produção geralmente monocromática do gênero.




 Botas e coturnos em diversos modelos para dar um ar mais sexy e feminino, afinal, elas também são vaidosas!






Assim como as bandas tradicionais como AC/DC, Kiss e Black Sabbath nunca saem do mainstream, o all star e a jaqueta de couro também não..




 Cabelos coloridos também são uma opção. O meu já foi vermelho, laranja, verde e rosa..







Atualmente ampliei muito o muito gosto. Já uso sapatos e saias, uso verde, azul e adoro uma camisa, mas confesso que até hoje a cor predominante no meu guarda roupa é o preto, nunca fiz francesinha nas unhas (delicado demais pra mim) e floral não é a minha estampa favorita. Afinal...


Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino