Papa Francisco homenageia os avós

 Ontem foi o Dia dos Avós e esta semana foi tão corrida que acabei não programando nenhum post especial, mas não queria deixar passar em branco essa data tão especial. Então, logo cedo assisti pela televisão a oração do Angelus celebrada pelo Papa Francisco que está no Brasil pela Jornada Mundial da Juventude e falou sobre a importância dos avós.


Foto: Mauro Pimentel 
 Então nada melhor do que reproduzir suas palavras para que todos reflitam e celebrem seus avós e os avós de seus filhos.

 "Hoje a Igreja celebra os pais da Virgem Maria, os avós de Jesus: São Joaquim e Sant’Ana... São Joaquim e Sant’Ana fazem parte de uma longa corrente que transmitiu a fé o amor a Deus, no calor da família, até Maria, que acolheu em seu seio o Filho de Deus e o ofereceu ao mundo, ofereceu-o a nós. Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé! 

 Olhando para o ambiente familiar, queria destacar uma coisa: hoje, na festa de São Joaquim e Sant’Ana, no Brasil como em outros países, se celebra a festa dos avós. Como os avós são importantes na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade! E como é importante o encontro e o diálogo entre as gerações, principalmente dentro da família. "

 O Documento de Aparecida nos recorda: "Crianças e anciãos constroem o futuro dos povos; as crianças porque levarão por adiante a história, os anciãos porque transmitem a experiência e a sabedoria de suas vidas." 

 O Dia dos Avós já passou, mas você pode aproveitar o final de semana para dar um carinho a mais para eles. E se você, assim como eu, já não tem mais seus avós, faça um pensamento positivo em agradecimento e relembre os bons momentos que passaram juntos. ;)

Dedico esse post aos meus pais, que são os melhores avós do mundo! 

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino