Você conhece o Miss Cup?

 Quando eu sinto dores nas pernas, dor de cabeça, vontade incontrolável de comer chocolate, seios doloridos, muito sono e irritação, eu já sei: menstruação chegando. Acho que fico irritada só de pensar se está vazando, como estou inchada, se vai manchar a calça, usar absorvente noturno, seis dias de incômodo (sim, seis longos e irritantes dias).


 Sou daquelas que tem frasquinho de álcool gel no trabalho, não uso banheiro fora de casa e uso um pacote com 8 absorventes por dia, POR DIA minha gente. Nem tanto pelo fluxo, que só é maior nos primeiros dois dias, mas e o nojinho daquela espuma cheia de sangue em contato com a gente? Ai... a nojenta né?

 Eu sei que não é nada eco friendly usar essa quantidade por dia, mas não consigo evitar. Vi dados afirmando que uma mulher descarta cerca de 3kg de absorvente por ano.. imagina durante a vida toda. E procurando uma solução que eu descobri a MissCup.

 Segundo o próprio site, "O MissCup é a solução que oferece liberdade para todas as mulheres durante o período menstrual. Funciona como um coletor reutilizável que substitui o uso de absorventes.
Oferece praticidade, conforto, economia, além de ser uma escolha sustentável. O MissCup é flexível e se adapta perfeitamente ao corpo, o que faz com que você esqueça que está usando! É perfeito para todas as atividades (inclusive yoga, ciclismo, acrobacia, natação, ginástica, corrida e mergulho). Você também poderá dormir com o MissCup.
O MissCup é simples de usar, ele é inserido na vagina e simplesmente coleta o fluxo. Pode ser usado por até 12 horas! Depois é só retirar, lavar e usar novamente. Como o MissCup fica em posição mais baixa que um absorvente interno, facilita a remoção sem sujeira. Você não terá contato com o sangue e se inserido corretamente, não vaza. Produzido 100% em silicone medicinal, não interfere na umidade natural da vagina e é hipoalergênico, não contém substâncias químicas, ao contrário dos absorventes comuns. O uso do MissCup também ajuda a diminuir o risco de infecções. A questão higiênica é outro fator a ser considerado: como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, ele não exala odores. O MissCup também pode ser usado por mulheres com fluxo muito intenso, o que vai mudar é apenas o intervalo da higiene. Não é necessário retirá-lo para urinar ou evacuar. Além disso, o Misscup é econômico e ecológico, já que você adquiri um, usa por vários anos e não precisa mais comprar absorventes descartáveis.
MissCup é mais saudável para você, para o seu bolso e para o planeta!"

 Interessante, não? Ele deve ser lavado de 2 a 3 vezes por diaom água e sabonete neutro e no final do ciclo é preciso fervê-lo. Pode ser utilizado novamente no mês seguinte. Olha só como ele é:



 Ele já é sucesso de vendas nos Estados Unidos e chegou no Brasil há mais ou menos um ano. Ainda não testei, mas decidi compartilhar com vocês essa notícia o quanto antes, porque se eu tivesse essa informação dias atrás já teria comprado pra testar na 'visita' desse mês!

 Em agosto eu faço um update desse post com minha opinião sobre o produto. O que penso agora é: não vai diminuir meus sintomas de tpm e nem diminuir meu fluxo, mas é um produto que não agride nosso corpo, não preciso comprar montanhas de absorvente e não vaza (de dia e de noite), por que não tentar?

 E vocês, já usaram o Miss Cup? Gostaram?

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino