Poppin Cooking da Kracie - Comida em Miniatura

Se existem duas coisas que eu adoro são coisas de cozinha e miniatura. Os dois juntos então, praticamente uma obsessão! Já tenho aquela coleção infinita de borrachas em formatos de bolo, sorvete, cupcakes que fico guardando e não uso nunca.


Certo dia pelo Youtube, achei um vídeo de uma pessoa brincando com uma mistura de pozinhos que iam criando forma, cor... transformavam-se em comida! Virei a louca do vídeo de comida miniatura... Acho que depois de assistir uns 40 desisti porque achava que isso nunca chegaria ao Brasil...
 E a surpresa quando descobri no blog Just Lia que ela tinha comprado os kits em São Paulo e que eram dos comestíveis! Comentei isso com a Sú e adivinha o que ela me deu de presente? SIM! Vários kits de Poppin Cooking da Kracie!


 Reservei um dia inteiro (feriado!) só pra brincar com eles. Sei que eles ainda estão chegando no Brasil,  por isso resolvi fotografar e dar uma opinião sobre cada um dos que eu usei.
Em geral, eles vem com diversos pozinhos, colherzinhas, faquinhas, potes e confeitos para diluir na água e virar o produto final. Alguns precisam de microondas, outros ficam prontos na mesma hora. Todos tem o modo certo de preparo. 
Também indico comer na hora que ficar pronto, pois eles vão ficando durinhos com o passar dos minutos.



 O primeiro Kit que abri foi o dos sanduíches, batata frita e refrigerante de cola. Tinha certeza que tudo ia ter o mesmo gosto de chiclete ou mochi e ainda ia ser ruim... me enganei!

A caixa fechada



Colherzinha, faquinha e os saquinhos com os pós. Cada cor é uma parte do lanche. Azul era pra 
fazer o quejo, marrom  pra carne.. O saquinho da embalagem (esse xadrez verde) serve de 'toalha de mesa'
 e embalagem para batata frita. Também tem a bandeirinha para os sanduichinhos e uma faixa pro 
copo (que não usei, a pressa era tanta pra comer né..)

A batata frita é realmente gostosa, crocante e já tem até sal! Ficou muito fofa na embalagem! Me diverti horrores vendo a meleca gosmenta virar pão quentinho após 40 segundos no microondas. Fatiá-los com o hambúrguer e o queijo também é bem legal, junto com hora de montar tudo pro sanduíche.

O kit já pronto. Rende dois sanduíches, algumas batatas fritas e um refrigerante.

 Tinha carne (eu não como carne vermelha) então não comi, mas meu namorido comeu e achou bom, disse que o hambúrguer tinha gosto de carne mesmo. Eu achei o catchup muito doce e o pão meio estranho.. mas tudo junto não deve ter sido ruim!
 O refrigerante é um momento a parte. Gente, tem até gás! E o gosto é daquelas balas de refrigerante de cola mesmo.

Veja um vídeo do passo-a-passo aqui. O meu fica no chinelo...


 O segundo kit foi o do Bolo de dois andares. Outra boa surpresa! Também precisou de microondas para cozinhar a massa. 

Desculpa as péssimas  fotos.. 

Abrindo a caixa, ainda estão embalados assim. Repare que no final ele vai servir de toalha para o bolo!

Colherzinha, confeito e os pós! 


Eu acho que o bolo é de baunilha. O glacê e a gelatina de morango foram normais de fazer, como no cotidiano mesmo. A gelatina endureceu em 10 minutos sem geladeira. O bolo e o glacê são bons, mas a gelatina e os confeitos que vem no kit são ótimos! Imaginei que essas bolinhas teriam aquele gosto de açúcar, sabe? Mas cada cor é um sabor diferente, super macio e gostoso! Deu muita diferença no sabor final do bolo! Foi o que ficou mais bonitinho e eu amei usar um mini saco plastico para confeitar (vem no kit, eu que esqueci de fotografar)! 

Hm...

A melhor parte é decorar (e comer, claro!)

Esse não veio com instruções em Português, mas como eu já tinha feito o primeiro, deu pra entender pelos 'desenhos' do verso da caixa! Ou você pode assistir esse vídeo (obs: nesse vídeo, o kit faz 2 bolinhos, inclusive em formato de flor! O meu veio somente o redondo)


 Já no terceiro kit precisou de uma habilidade maior(que eu não tenho) do saquinho de confeitar! Foi um kit para fazer sorvete e veio com casquinhas, cestinha e wafer! 

A garota abriu antes de fotografar, olha lá! Vocês estão vendo que eu esqueci de tirar várias
fotos né? Era a empolgação..

Foi só misturar os pozinhos com a medida certa de água para virar o sorvete (morango e creme) e colocar os dois juntos no plastico pra sair bicolor, sabe? 

Ele vem assim. Rosa era pra fazer o sorvete de morango e o azul o sorvete de creme.

Não ficou bonitinho igual ao da caixa.. mas é bem legal montar sorvetinho nas casquinhas, cestinhas e montar o wafer, que tinham gosto melhor do que aqueles secos que grudam no céu da boca. Bem crocante. O sorvete tem gosto de recheio de bolacha, bem doce. Eu que amo doce achei mara! Ah, e vem com uns confeitos de açúcar pra dar aquele toque de fofura. Tem vídeo.

Nada parecido com as fotos da caixa...

Mas estavam gostosos!


O último era um kit de donuts. Dá pra fazer tudo sem microondas, só diluindo os pozinhos, fazendo a massa do donut (esse era ruim, consistência esquisita), o glacê (o mesmo do bolo, gosto bom) e uma calda de chocolate que poderia ter vindo 1kg pra eu me acabar, de tão BOM!

Não se preocupe: a maioria vem com o manual em português dentro!
 Quando não vem, dá pra entender pelo verso da caixa.

 Também vem confeitos de açúcar e crocantes de castanhas gostosos. Fácil, rápido e não muito diferente de como fazemos em tamanho natural. Olha só o vídeo abaixo!

Olha lá os moldes de flor e redondo..

No final, com o glacê, a calda de chocolate e os confeitos o donut ficou menos ruim. Esqueci de colocar os crocantes e comi tudo!

Essa caldinha de chocolate..hmm....


Em outros blogs e videos, eu vi que tem alguns poppin cookin de comidinhas salgadas que tem o gosto doce (tipo o de fazer sushi, tem gosto de tuti fruti) e que não é muito gostoso. O kit salgado que eu ganhei tem o gosto fiel e é até bom. Quanto aos doces, tirando a massa do donut, o resto eu achei gostoso e comeria novamente.
 Preste muita atenção na hora de comprar, porque existem kits comestíveis e não comestíveis!! Apesar que os não comestíveis tem kits incríveis como nuggets, curry com arroz, macarrão a bolonhesa, crepe.. são somente para comer com os olhos!

Esses, da Bandai, não são comestíveis

 Bom, pra terminar esse post giga, sei que tem pra vender no Marukai, supermercado que vende produtos orientais no bairro da Liberdade, em São Paulo. Segundo a Sú, tava super disputado lá, então aconselho comprar logo.. comprando em outro lugar não sei se vem com o manual em português.

  Preciso deixar aqui um beijo pra Sú, que fez minha criança interior (nem tao escondida assim) muito feliz! E vocês, já fizeram alguma comida em miniatura?

Comentários

  1. Nossa!!! adorei o post e vou aproveitar minha viajem pra São Paulo no mês e que vem e comprar pelo menos hum...Deve ser uma delícia fazer e poder comer depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela! Os mais legais são o kit de fazer hamburguer e o de fazer bolo.. super indico!

      Excluir
  2. alguem sabe me dizer onde acho aqui no brasil ?
    quem puder me ajudar manda no amanda.cordeiro2@hotmail.com
    obrigada dsde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, se estiver em SP, pode encontrar na Liberdade, na loja Marukai. ;)
      Beijos

      Excluir
    2. Comprei no mercado livre, vantagem que enviam pra todo brasil.

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628415316-kracie-popin-cookin-hamburger-_JM

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino