Receita: Morango com Chantilly e Suspiro

No dia 17 desse mês de agosto eu recebi alguns amigos em casa. Como sempre, o Renato fez os pratos salgados (leia-se escondidinho de carne e frango e farofa de vagem) e eu a sobremesa. Se um dia eu ganhar na mega sena, vou passar o resto da minha vida fazendo doces com certeza!
Mas voltando ao assunto... minha primeira opção de sobremesa: SMORES!

 Biscoito + Chocolate + Marshmallow derretido!


Infelizmente não encontrei marshmallow na minha cidade, então essa receita vai ficar pro final do ano ( no post e na minha casa)

Aí resolvi fazer uma Pavlova de Morango...


Outra combinação de sucesso: Suspiro + Chantilly + Morangos. Comprei os ingredientes, tava tudo certinho, bati o suspiro na batedeira e... meu namorido fez o favor de usar todo o papel manteiga dois dias antes e não comprou mais! Coloquei o suspiro no forno só pra não perder a receita mesmo, mas ele grudou todo na assadeira e ficou impossível de aproveitar.

Mas eu já tinha os ingredientes, então dei uma pesquisada no google e vi que dá pra montar uma taça com os mesmos ingredientes da Pavlova, super rápido e prático!

Então finalmente achei uma receita, Taça de Morangos, Chantilly e Suspiros!

Ingredientes: 

1 caixa e meia de morangos picados em cubos
3 pacotes de chantilly em pó (usei o da Yoki)
Uma boa quantidade de suspiros 'esmagados', tipo uma farofa mais grossa, sabe?


Na verdade essa receita não tem quantidades certas, pelo menos pra mim. Como ela é fácil de fazer, é só ir colocando as camadas de ingredientes, olha só:


Primeiro coloquei chantilly, depois os pedaços de suspiro e logo depois coloquei os morangos, e fui fazendo camadas assim até completar.

Olha que legal ficou no final!


Coloquei os suspiros por último, mas acho que teria ficado mais bonito se tivesse terminado com os morangos! Fica a dica!


Como eu sou muito exagerada, comprei ingredientes que daria pra fazer duas taças dessa (a quantidade que eu postei acima foi só pra esse tamanho de recipiente). Depois que todo mundo foi embora, fiz mais um e coloquei mais suspiros.. como eu amo coisas muito doces, preferi assim. Mas como eu disse, fica a seu critério!

Olha só como eu piquei os morangos.. não muito pequenos, pra sentir bem o sabor da minha fruta preferida! Também dá pra fazer com kiwi, uva ou pêssegos.. ou todas essas frutas juntas!



Momento vergonha do dia: eu com minha cara de 'será que meu braço vai sair muito gordo' + 'certeza que eu vou sair horrível na foto' + 'será que todo mundo vai gostar da sobremesa?'


Mas a fotógrafa é muito boa (posso tirar fotos só com você agora?) e eu gostei do resultado! Pensa numa pessoa que não é fotogênica sou eu, mas a Marcela do blog Pedacinho do meu Eu fez milagre! Obrigada!

Eu gosto muito de preparar doces, bolos e tortas.. mas como eu sou uma formiga as vezes fico com medo de servir uma sobremesa muito doce e ninguém gostar..rs.. mas acho que esse tava bom! Já tá na minha lista dos Top 5!

E aí, qual a sua sobremesa preferida?

Comentários

  1. Amei a sua sobremesa... Já fiz aqui em casa três vezes #calmagordinha!!! Dá ultima vez que fiz bati muito o chantilly na batedeira e ficou muito duro (não recomendo) e o morango não estava tão maduro... mas é aquele tipo de sobremesa perfeita, rápida de fazer e não tem como errar...
    PS: Ainda quero provar o SMORES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso encontrar o marshmallow! É aquele branquinho que aparece em filme americano, sabe? Que o pessoal assa na fogueira e tal..
      Quando eu encontrar, podemos fazer um festival de doces..rs.. a sobremesa dos morangos, a sua do doce de leite e essa! Já pensou?

      Excluir
  2. Respondendo a pergunta: "E aí, qual a sua sobremesa preferida?" Acho que pra uma pessoa que não gosta muito de doces e tals... essa sobremesa é muuuiito boa, outra que gostei batante tb é a de biz com doce de leite (que a Marcela ficou de fazer pra gente né?). Agora mudando o foco da sobremesa e indo para o prato principal ... gostei mesmo foi do escondidinho #DÚBÃO!!! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom que vc gostou! pq por mim, qualquer coisa que tem açúcar eu tô comendo.. rs..
      vc gostou mais do de carne ou de frango?

      Excluir
  3. Ahhhhh, vc postou essa receita justo no dia que eu comecei um regime!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que já tô de regime tem um mês, mas já comi uma lata de pringles, 3 alfajor, sanduíche da AMPM, kit kat, batata frita do mac donalds, torta de maçã do mac donalds, canudinho recheado e me acabei numa confeitaria em são gotardo... isso tudo de SÁBADO ATÉ ONTEM!
      E de regime hein.. imagina se não tivesse! Eu gosto muito de cozinhar.. mas comer.. é um vício!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino