Senac Moda Informação Inverno 2014: Filme Noir

 No último Senac Moda Informação - Inverno 2014, foram abordados 4 temas: Filme Noir, Tempos Modernos, Opulência Folk e Galeria do Rock. Hoje vou falar sobre o Filme Noir, como essa inspiração aparecerá nas vitrines.

Filme Noir

 Inspiração nos anos 20, 40 e 50, trabalha o dualismo da influência rígida do masculino nos cortes e a elegância sóbria das cores do período entre guerras em contraposição ao glamour e a sedução feminina dos anos 50, trazendo o clima noir e boudoir, com ícones de beleza de Marlene Dietrich e Grace Kelly.



Cores: Sóbrias como preto, cinza mescla, azul noite, petróleo, blush, rosa, magenta e vermelho tomate.


Padronagens: Clássicos da alfaiataria como o risca de giz, chevron, pied-de-poule, xadrezes discretos e vichy, nova camuflagem. Em contraposição às estampas de onça, poás e florais de fundo preto principalmente, estilo buquê e lingerie. E figurativos retrô.



Tecidos: de alfaiataria com padronagem masculina, tweeds, crepes e de efeito couro. Além dos sedosos como cetim, voil e seda. As peles e rendas entram como detalhes.

E então, inspiraram-se? 
Saiba mais sobre o Senac Moda Informação, clicando nas outras tendências: Tempos Modernos, Opulência Folk e Galeria do Rock.

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino