1º Congresso de Visagismo - Beto Bravo e Alejandra Espíndola

 E hoje vou falar sobre a palestra "O poder transformador da maquiagem" dada por Alejandra Espíndola e Beto Bravo



 Alejandra Espíndola falou um pouco sobre as características de cada arquétipo de beleza.



A beleza colérica prefere o outono, cores opacas, terrosas, quentes como laranja, marrom, amarelo. Linhas retas e horizontais que representam força, segurança e poder.


A beleza sanguínea prefere a primavera, cores claras, alegres, luminosas. E linhas inclinadas que expressam dinamismo, energia e impulso.


A beleza melancólica prefere o verão, cores suaves, acinzentadas e sutis. Linhas inclinadas que direcionam para baixo, verticais, que representam o controle.


E a beleza fleumática prefere o inverno, com cores puras e intensas. Linhas arredondadas e quadradas.


 Enquanto Alejandra Espíndola palestrava, o maquiador e cabeleireiro Beto Bravo maquiou duas modelos gêmeas, cada uma com uma seguindo um arquétipo de beleza diferente.


 Beto Bravo nos contou que entrou para o curso de visagismo cheio de "pré-conceitos", que era difícil aceitar tudo aquilo de primeira e que Philip Hallawell ia ensinando e provando tudo o que dizia.

 "Na maquiagem a gente aprende que tudo que é escuro diminui e tudo que é claro aumenta, então Philip me mostrou que nem sempre é assim... No começo foi difícil aceitar e o pior, como eu ia achar todas aquelas pessoas que haviam feito curso comigo para dizer que agora era tudo diferente?"


 Ficaram intrigadas? Eu também, naquele momento me identifiquei muito com ele, pois era exatamente o que eu estava sentindo. Era como se todo conceito no qual havia trabalho até então, estivesse sendo reconstruído.

  
Ao final vieram ao palco mais uma dupla de gêmeas demonstrando todos os arquétipos de beleza na maquiagem. 

Eu amei e vocês?

 E o próximo post vem cheio de energia e alto-astral com Surama Jurdi e Manno Escobar.

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino