1º Congresso de Visagismo - Mercedes Klar, André Mateus, Márcia Maria e Philip Hallawell

Continuando os posts sobre o 1º Congresso de Visagismo de Philip Hallawell, hoje vou contar sobre um dos momentos que os congressistas estavam ansiosos para ver, o visagismo aplicado na prática.

"Da Consultoria à Imagem Customizada" foi o tema apresentado nos dois dias de congresso.
No primeiro dia cada visagista conversou com sua cliente, ouviu suas necessidades e falou o que sua imagem estava transmitindo, para então traçar um perfil.

Mercedes Klar (Argentina)
André Mateus
Márcia Maria
E Philip Hallawell



No segundo dia todos os profissionais voltaram com as modelos já com as roupas adequadas, maquiadas, com a coloração dos cabelos pronta, faltando apenas o corte que foi apresentado ao vivo.



Mercedes Klar



Júlia Pantaleão, é empresária e precisava de uma imagem com mais força, dinamismo e credibilidade.


 Que diferença, não? No cabelo fizeram mechas finas e não marcadas, com efeito de luz e sombra na parte superior da cabeça, para dar uma impressão de volume já que o cabelo dela é muito fino. O cabelo foi desfiado, porém sem perder o comprimento, pois a cliente tem a vontade de manter um ar de menina.

Corte: Mercedez Klar / Coloração: Sandra (Wella) / Maquiagem: Jailson Melo / Design de sobrancelhas: Patrícia Porcino / Consultora de moda: Fernanda Prats

André Mateus


Myriam Anselmo é decoradora e necessita de uma imagem que transmitisse competência,  acolhimento, criatividade e sofisticação. 

Cabelo: André Mateus / Maquiagem: Vanessa Loricchio / Consultora de moda: Fernanda Prats

Márcia Maria


Adriana Paula, é publicitária, buscava uma imagem mais forte, que transmitisse autoridade, respeito, sem perder a feminilidade. 

Corte: Márcia Maria / Maquiagem: Grisiela Ribeiro / Consultora de moda: Fernanda Prats

Philip Hallawell


Simone Medeiros, médica, queria transmitir acima de tudo credibilidade, competência, além de acolhimento para que os pacientes sintam-se à vontade para se abrir, já que trabalha com medicina estética.

Cabelo: Riccardo Guerra / Maquiagem: Marlene Adami (Linda! Eu já contei aqui no blog que a Marlene foi minha professora, se não viu, clique aqui.) / Consultora de moda: Fernanda Prats



Ao final Philip Hallawell faz uma observação bem interessante: "Observem que tivemos quatro coléricas - sanguíneas, com perfis muito semelhantes fisicamente e olha a variação de imagem que se tem aqui. Porque houve uma personalização de acomodar as intenções, as vontades, a personalidade e ajustar esse colérico - sanguíneo para cada uma. Para que a imagem sejam delas e não padronizadas."

Lembrando que todos os profissionais que passaram pelo palco, são visagistas formados por Philip Hallawell.


E no próximo post um assunto que vocês adoram, Visagismo e Maquiagem.
Não percam!

Comentários

  1. ola,gostaria de saber se em 2014 tem algum evento que a mercedes klar irá participar,obg bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sibelle, vou tentar entrar em contato com ela para ver se descubro, ok?
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino