Tendência: Macaquinho, Macacão e Jardineira

Sabe aquela peça que você usa e é só o tempo de lavar e ficar pronta que você usa de novo? Pra mim, essa peça era a jardineira, em meados dos anos 90. Lembro direitinho: um azul bem claro, jeans, com botões flexíveis em prata. Eu usava com camiseta lisa, listrada, estampada.. e ia pra todos os lugares: aniversário, shopping, passeio, pra ficar em casa. Deve ser por isso que eu não consigo enxergar a jardineira como uma peça no meu guarda roupa hoje, com 27 anos. Nem jardineira e nem skort (aquele saia-short, sabe?).

Mas ela vai estar super na moda nessa temporada de verão que literalmente já estamos sentindo na pele. Além dela, o macaquinho e o macacão também são boas pedidas. Confiram alguns modelos ideais para as altas temporadas:

 Jardineira: tem a modelagem da parte de cima quadrada, geralmente com um bolso. Tem alças e podem ser curtas ou compridas. Tradicionais em jeans ou sarja.







Macaquinho: Já estes podem ser com modelagens diversas, como alças finas, largas, tomara que caia.. e sempre curtos na parte de baixo. Lisos ou Estampados, em diversos materiais. Dos três, acho que este é o modelo que mais me agrada pro verão.







Macacão: Verão de calças compridas do macaquinho, com a mesma variedade de tecidos e modelagens. Acho super chique!



Amei esse azul!





E uma última dica: peças como o macacão alongam o corpo. Se você deseja ter este efeito, evite peças que 'cortem' o movimento vertical, como cintos em cores contrastantes e grossos e modelagem da parte de baixo mais amplas, como a flare. 

Gostaram do post? Vocês preferem qual modelo?



Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino