Animes para todas as idades

Já morei em muitas cidades, mas sempre sonhei em voltar pra São Paulo. Até que, mesmo que por um breve período de dois anos, este sonho foi concretizado. E não perdi tempo não: fiz curso de japonês, ia no bairro da Liberdade, comia tudo de diferente que aparecesse, comprava livros e principalmente: assistia animes. Foi em uma das minhas visitas dominicais pelo bairro oriental que eu descobri a minha primeira obsessão: Sailor Moon. As personagens estavam em tudo o que você pudesse imaginar: adesivos, cadernos, lápis, borrachas, relógios, cards, canecas, marmitas, lixeiras, biscoitos, roupas, chicletes, cds, tudo! Comprei o primeiro episodio em VHS e, pasmem, SEM LEGENDA. Foi amor a primeira vista! Não entendi nada do que elas falavam, mas entendia a historia no geral e pegava uma ou outra conversa pelo tempo que morei com minha avó e pelo curso que fazia.



Comprei todos os episódios que minha mesada conseguia bancar, já que não existia internet na época. Tão diferente de desenhos como pica pau, Tom e Jerry, que eu nunca gostei. Ainda por cima fiquei amiga de uma menina que tinha acabado de voltar do Japão, e como lá era uma febre nacional (tipo a galinha pintadinha de hoje) ela também gostava.

Passei toda a minha infância assistindo Sailor Moon. Queria tanto ser a Sailor Vênus! Acho que foi a melhor influência que tive na época de criança. Na adolescência, já na era internet, pude assistir online os episódios com legenda e eles foram se encaixando na minha cabeça, ainda mais lindos e interessantes do que quando eu apenas deduzia as conversas..rs..



Enfim, tudo isso pra dizer que semana passada fui a um jantar na casa de um casal muito interessante.. eles tem uma filha, que nasceu na França. Me vi nela, sabe? Uma criança interessada em absorver toda cultura e conhecimento, em ler todos os livros e gibis e em assistir todos os desenhos das culturas que fazem parte da sua vida. Ela assiste os desenhos em francês, mas a diferença é que ela sabe o que eles estão conversando, rs..

Ficamos um bom tempo conversando de animes, que ela também gosta. Indiquei pra ela alguns e achei que também dariam um bom post aqui no blog. Pra todas as idades, recomendadíssimo!

Animes são desenhos japoneses. Pra eles, todos os desenhos são animes, mas nós ocidentais chamamos de animes somente os de origem oriental. Podem ser série de tv ou filmes. No post de hoje indico somente filmes:

Meu vizinho Totoro ( ou Meu amigo Totoro)




Princesa Mononoke



A viagem de Chihiro




Sailor Moon R - Promise of the Rose



Sailor Moon S - Hearts in Ice



Sailor Moon Super S - Black Dream Hole



Eu resolvi não colocar resenha dos filmes, sabe por que? Quando fui assistir Meu Vizinho Totoro, li antes na internet sobre o filme e acho que foi a pior coisa que fiz. Comecei o filme achando que ia ser filme bobo e muito sem graça e no final já estava triste porque não queria que terminasse. Se você gosta de animes, vai por mim que estes são bons. Se você já assistiu, qual deles você mais gostou? Tem algum outro pra me indicar?


Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino