Cachorro Quente Vegetariano

Não, eu não sou vegetariana. Mas acho que diminuir um pouco o consumo de carne não faz mal a ninguém e você ainda experimenta novos sabores, que tal?



Quem conhece eu e o Renato, sabe que somos completamente o oposto em questão de preferências alimentares. Ele é o carnívoro mais convicto que eu conheço, ama cerveja, acha que todo final de semana pode sair da dieta e não é fã de doces. Eu gosto só de peixe e frango, detesto cerveja, acho que sair da dieta só quando ela termina e doce é minha perdição.

Aos poucos fui introduzindo um prato ou outro vegetariano em casa e para minha alegria, ele gostou! Agora ele adora uma feijoada, strogonoff e cachorro quente vegetarianos.



Na verdade, esse post não é bem uma receita, é uma dica. Você pode fazer o seu cachorro quente em casa como sempre faz, a única coisa é que você vai substituir a salsicha por cenoura. Sim, cenoura! Ou queijo coalho, tofu defumado. Eu fiz com a primeira opção e te digo, não perde NADA para salsicha, palavras do carnívoro da casa..



  Escolha cenouras mais finas e menores, como uma salsicha mesmo, senão o gosto fica muito predominante, mas isso fica a seu critério.



Em casa cozinhamos a cenoura e fizemos um molho de tomate com cebola, milho, salsinha e cebolinha. Tirei várias fotos, mas ser casada é perder todas as fotos da câmera porque o namorido apagou tudo para gravar uma música nova. Como não pudia deixar de postar aqui, coloquei fotos da net mesmo..

Nos últimos anos o assunto tem ficado muito polêmico, principalmente na internet. Carnívoros defendendo um modo de vida onde é impossível viver sem um sacrifício animal e vegetarianos e veganos defendendo um estilo de vida com menos mortes e sofrimento. A minha opinião? MINHA opinião é que infelizmente não podemos viver sem algumas coisas derivadas de um ser vivo. Mas se pudermos diminuir isso ao máximo seria bom. Comer menos carne, experimentar outros sabores. Utilizar couro e outras peles sintéticas. Sua vida não vai ser pior por causa disso. Cada um, dentro de suas crenças e seus limites, pode ceder um pouquinho...


 Depois vou postar a minha receita de strogonoff de queijo, faz o maior sucesso! Qual a sua receita sem carne preferida?

Comentários

  1. Aprendendo mais uma com você! Muitas vezes, o que falta é: "experimentar". ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino