Simpatias de Final de Ano: Sal Grosso


 Vira e mexe alguém me passa uma simpatia para alguma coisa, então como estamos no final do ano, resolvi fazer um especial de simpatias para limpar as energias negativas e atrair coisas boas para 2014!
 Não sei se é a simpatia em si ou se é a nossa própria energia concentrada nela que faz dar certo, mas muitas vezes, realmente me sinto melhor. Então, a primeira e talvez a mais conhecida é o Sal Grosso!


 O sal grosso é considerado um potente purificador, usado desde a antiguidade para combater o mau-olhado e limpar o ambiente. 
 Há poucos dias recebi um e-mail dizendo que o sal grosso por ser um cristal, emite ondas eletromagnéticas e analisado por radiestesistas, descobriram que ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, conhecida por neutralizar campos eletromagnéticos negativos.

Na prática 


Coloque um copo de água com sal grosso nos cantos da casa (local onde dizem que as energias negativas ficam concentradas) para limpar o ambiente sempre que achar necessário. E quando formar bolhas, é hora de trocar!

Para evitar mau-olhado ou visita indesejada: fileira de sal na soleira da porta.


Um pires de sal grosso atrás da porta puxa a energia negativa de quem entra.

E após uma festa lave pratos e talheres com sal grosso para neutralizar as energias de quem as usou.

Jogue um punhado em seus ombros para espantar a inveja.


E como você se sente após um banho de mar? Renovada, não é? 


Pois é, mas para quem mora longe da praia o jeito é fazer o famoso banho de sal grosso.


Curiosidades


 Na Idade Média o sal era escasso e por isso muito valioso. Era vendido a preço de ouro, em Roma chegou a ser usado como pagamento à soldados, dando origem à palavra "salário" que vem do latim salarium argentum, que quer dizer, pagamento em sal. (Vai um salzinho aí para pagar o IPTU?)

 No Japão, o sal é considerado um poderoso purificador, os mais tradicionais jogam sal diariamente na soleira da porta das casas e dos estabelecimentos comerciais. E se você é japonês, provavelmente já deve ter visto seus pais ou avós jogando sal nos ombros após voltar do cemitério antes de entrar em casa. Isso serve para deixar toda energia negativa e maus espíritos do lado de fora.


 Também é um símbolo de lealdade, por isso os sumotoris (lutadores de sumô) jogam sal no dohyo (ringue) para que a luta transcorra com lealdade. Alguns sumotoris jogam sal em seus corpos para protegê-los de lesões.

 Resumindo o sal grosso é bom, é barato e ainda tempera uma boa carne, então "bora" comprar sal grosso e espantar as energias negativas!

Se você conhece outra simpatia legal, nos escreva!
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino