Aplicando o autobronzeador sem deixar manchas

 No post sobre Como conseguir um bronzeado rápido, falei sobre o autobronzeador para manter o bronzeado, mas se você não tem tempo para ir à praia ou à piscina, pode usá-lo para conseguir um bronzeado seguro. 


 Por muitos anos "tentei" usar os autobronzeadores, mas enjoava daquele cheiro característico, então descobri que o vilão dessa história é o DHA (di-hidroxiacetona), justamente a substância responsável pela oxidação das células da camada superficial da pele, que dá o aspecto de bronzeado na pele. Porém, hoje em dia há no mercado, várias marcas que conseguiram diminuir esse cheiro.

 Antes de seguir o passo-a-passo teste o produto em uma pequena região antes de aplicar no corpo todo, para verificar se não tem alergia ao produto. E use uma lingerie que não se importe caso o produto manche.

1º Passo: Esfoliação


 Antes de qualquer procedimento estético a dica é sempre a mesma, faça uma boa esfoliação corporal, assim você retira as células mortas, deixando a pele mais uniforme e receptiva à penetração do cosmético. Faça apenas 1x por semana. Ah, vale relembrar: é para esfoliar com suavidade e não para "esfolar" a pele, ok?

2º Passo: Aplicação


 Em seguida, usando luvas, aplique o autobronzeador em pouca quantidade, para que possa ter maior controle e não acumular produto. O ideal é que comece a aplicação dos tornozelos e vá subindo, fazendo movimentos circulares. 
 O autobronzeador costuma acumular em locais mais ásperos, onde há maior concentração de queratina, como cotovelos, joelhos, pés, palma das mãos, cicatrizes, por isso use muito pouco produto nessas regiões, só mesmo o que sobrar nas mãos após aplicar em grandes áreas. E se tiver algum local onde não queira bronzear, como cicatriz ou tatuagem, passe um hidratante no local antes da aplicação do autobronzeador.


3º Passo: Paciência!


 Espere pelo menos 20 à 30 minutos antes de se vestir, ou passar qualquer outro cosmético na pele. Assim você evita manchas pelo corpo e nas roupas. Ah, espere pelo menos umas 12 horas para o próximo banho.


4º Passo: Hidratação & Proteção


 Os autobronzeadores ressecam a pele, por isso não deixe de usar um hidratante corporal. Passe o autobronzeador à noite e o hidratante de manhã.
 Caso você faça o contrário, lembre-se: o autobronzeador não tem função de proteger sua pele, então após deixar o produto agir por pelo menos 20 minutos, passe também um protetor solar antes de sair de casa!

5º Passo: Frequência


 Use diariamente até atingir o bronzeado esperado. A maioria dos autobronzeadores atingem sua tonalidade máxima após 5 dias de uso, se atingir seu objetivo antes disso, suspenda o uso e passe apenas 1x por semana apenas para manter a cor. Se começar hoje, já dá para sair no final de semana bronzeada!

Dica Extra 


 Apesar de muitos autobronzeadores indicarem o uso também no rosto, eu, como esteticista, sou contra. Não só pelo produto em si, mas porque é necessário uma avaliação dos prós e contra para cada tipo de pele. No rosto, muitas vezes, já temos algumas manchinhas que podem ficar mais evidentes. Também é um local onde ninguém quer arriscar a ficar manchada e além disso pode obstruir os poros causando, por exemplo, acne. 
 Para não correr riscos, acerte o tom com a maquiagem (base, pó, bb cream, bronzer), assim já aproveita para esconder manchinhas e olheiras, use um blush para dar uma coradinha, passe um batom lindo e arrase!


Caso não queira ter todo esse trabalho, faça com uma esteticista, assim você aproveita e relaxa como se estivesse realmente tomando um sol. ;)

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino