10 dicas para comprar calça jeans sem erros

Se tem uma peça que é universal, é a tal da calça jeans. Homens, mulheres, crianças.. todo mundo usa! Mas nem todos sabem escolher direito. Confira algumas dicas para comprar sem erros:

1) O mais importante é servir do quadril. A típica cena de tentar deslizar a calça pelo quadril dando aquela rebolada está errado! A prioridade não é servir na cintura. No corpo violão da brasileira, é melhor encaixar no quadril e ajustar a cintura na costureira depois.



2) Serviu no quadril? Não deixe a calça na loja pra ajustar a cintura ainda. Use algumas vezes pra ela 'ceder', NÃO LAVE (senão a modelagem volta ao original) e depois ajuste. Outros detalhes como barra podem ser feitos na hora da compra mesmo.



3) Calça skinny não é calça apertada. Se está incomodando muito é sinal que este tamanho ou modelagem não são pra você. Não insista, pois tudo o que é justo demais pode causar problemas. No caso da calça, isso pode resultar em celulite, varizes e 'deformar' seu corpo! Cuidado!





4) Não ligue para o tamanho da etiqueta. Sim, mulheres. Eu sei que é difícil ler isso, mas é verdade! Serve para orientar o vendedor a escolher as modelagens de tamanho mais próximo ao seu corpo. Depois, não sinta vergonha de comprar o que te servir! Eu tenho calças 36, 38 e 40 da mesma marca, com modelagens reta, skinny e cintura alta. A gente tem que comprar conforto, e não números.



5) Experimente, experimente, experimente. Na mesma loja, em lojas diferentes.. sem pressa! Não é na primeira ou na segunda calça que você vai encontrar aquela perfeita. A marca de jeans Levi's fez até um estudo onde mostra que 54% das mulheres experimentam mais de 10 calças para encontrar uma que serve na cintura, quadril e pernas.



6) Não se esqueça de levar em consideração a época em que você vai comprar a calça. Perto de ficar menstruada algumas mulheres ficam mais inchadas e logo após a menstruação desincham. A mesma dica para sutiãs e blusas já que os seios tendem a inchar também.



7) Barra de calça comprida demais também achata a silhueta! Todo mundo já sabe que barra curta demais dá a impressão de que a pessoa é menor. O que pouca gente sabe é que aquele acúmulo de tecido no tornozelo também transmite essa mensagem. Escolha uma altura de calçado (flat ou salto) e ajuste a barra no tamanho adequado. Dificilmente vai servir na sapatilha e também no scarpin elegantemente.



8) Encontrou a calça ideal? Ande, sente e agache ou ajoelhe (mães de filhos pequenos sabem que isso é importante!) com a peça. Pode parecer exagero na hora, mas isso evitará calças encostadas no armário.



9) Minha opinião pessoal: tem que tem elastano. Procure jeans com composição de pelo menos 2% de elastano. Além da peça ser mais confortável, mesmo que você engorde um pouquinho ela não ficará apertada. A única modelagem que talvez possa ser 100% algodão é a boyfriend.



10) Se você tiver muito ou pouco quadril, esqueça modelos sem bolso atrás. Eles evidenciam as curvas ou a falta delas.





 Gostaram das dicas? Eu sempre digo que jeans é um investimento, pois usamos tanto! Vale a pena pagar um pouco mais pelo modelo que fique certo em nosso corpo. Os meus favoritos são skinny azul sem lavagens e jegging preta! E os seus?




Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino