Profissão Maquiador #01

 Hoje começo uma nova série aqui no blog: Profissão Maquiador, que tem como objetivo dar dicas para quem está pensando em seguir a profissão de maquiador.


 Vou começar falando um pouco da minha história. Minha mãe é super vaidosa e desde pequena ficava a observando diante do espelho se maquiando todas as manhãs. "A maquiagem é uma terapia. Faça para você mesma e não para os outros." ela repetia.

 Mas eu não era nada vaidosa, lembro apenas de uma vez que peguei um batom 24hs (sabe aquele que era verdinho na bala, mas quando passava ficava vermelhão), aí me lambuzei inteira para brincar que tinha me machucado. Então passei no rosto, nos braços, nas pernas, na roupa, na boneca... E quanto mais minha mãe esfregava, mas vermelha eu ficava, resultado: fiquei 24hs sem poder colocar os pés para fora de casa! hahahaha
 Depois disso, só me lembro de procurar maquiagem quando começaram a aparecer as primeiras espinhas. E foi tentando disfarçá-las que comecei a conhecer o mundo da maquiagem.


 Justamente por isso, eu não concordo com quem diz que maquiagem é coisa supérflua. Nós, profissionais de beleza, temos que ter a consciência que estamos trabalhamos com a auto-estima das pessoas e com a imagem que ela transmite ao mundo. É nosso dever ajudar o cliente a criar uma imagem autêntica.

"Beleza não e tudo, mas a imagem que você transmite pode interferir em todas as áreas da sua vida!"

 Sou da época que não haviam primer, bb cream, maquiagem HD e nem tanta variedade de pincéis, mas sempre existiram lindas maquiagens. Lembro de uma amiga que queria batom neon e não havia a LimeCrime, então ela fazia uma misturinha com as sombras e usava como batom.
 Então, se está começando e não tem os produtos iguais daquela blogueira que tanto gosta, não se menospreze! O mundo encantado da maquiagem tem seus truques e se tiver talento, tudo dará certo!


"Paguei uma maquiadora e ela usou os mesmos produtos que tenho em casa!"

 Me desculpe, você não pagou pelos produtos, você pagou pelo talento e o conhecimento dela. Provavelmente se procurou uma maquiadora, é porque não conseguiria fazer igual em casa. ;)


 Na época que me formei, falava-se muito sobre o Duda Molinos ser auto-didata, porém ele é um artista nato, já dominava os pincéis através de aulas de arte que teve logo cedo, além do gosto refinado e de um olhar diferenciado, uma grande estrela, sem dúvidas! Eu sou super suspeita, pois sou apaixonada por ele, toda vez que o encontro é uma delícia, sempre simpático e atencioso, fazendo das suas apresentações um bate-papo entre amigos. 
 E assim como ele, há muitas pessoas com talento nato, mas não sem conhecimento, por isso, pesquise, procure, aprenda e treine! Maquiagem é treino!

 Eu acredito muito na troca de informação. Quanto mais profissionais qualificados entrarem no mercado, maior será o crescimento de todo o setor, então vamos nos unir! Estarei sempre atualizando nosso Calendário de Eventos e também contamos com a ajuda de vocês nos enviando informações sobre os eventos em suas cidades. Fiquem à vontade para dar sugestões de posts e tirar dúvidas.

No próximo post da série, dicas de cursos de maquiagem.
Beijos e até lá! 

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino