Livros para crianças #01

 Desde muito cedo incentivo meu filho à leitura. Lembro que antes mesmo do primeiro aninho eu já lia aqueles livrinhos que faziam barulhinhos, tinham texturas diferentes e desenhos saltavam das páginas. Já no Pré a professora fazia ciranda do livro, então aos 5 anos ele já conseguia ler seus próprios livros e gibis. E ele adora, por isso resolvi fazer alguns posts dedicados à leitura infantil, assim poderemos trocar dicas de livros para as crianças.

E neste primeiro post é uma dica de leitura para Pais & Filhos.


Tenho medo mas dou um jeito de Ruth Rocha e Dora Lorch, faz parte da série Os medos que tenho, que fala sobre os medos mais comuns das crianças e como fazer para superá-los.

"Eu tinha muito medo de água, porque uma vez levei muito susto quando caí dentro da água. Mas agora sei que a gente pode ficar no rasinho, pode usar boia ou pode aprender a nadar."


 Uma coleção bem interessante, é o Se Ligue em Você de Luís Antônio Gasparetto, ou Tio Gaspa, como ele assina nesta coleção de 3 volumes.


No primeiro ele fala sobre sua luz interior e os sentimentos que a mantém acesa ou que apaga: amor, coragem, frustração, paciência, inveja, egoísmo explicando com exemplos simples do dia-a-dia das crianças.

Em Se Ligue em Você 2 fala sobre aceitar quem você é, sobre ilusão, respeito e como se defender de quem usa os "óculos do orgulho".


E no Se Ligue em Você 3 fala sobre os personagens que muitas vezes interpretamos e que nos fazem esquecer de quem realmente somos, dos nossos sentimentos e das nossas vontades.


 E para quem é católico, minha dica é o Agapinho - Ágape para crianças do Padre Marcelo Rossi. Cada capítulo tem um trecho da Bíblia, em seguida uma interpretação simples para as crianças e uma oração escrita pelo próprio Padre Marcelo.

" A atitude de Maria faz a gente pensar. Muitas vezes queremos uma coisa e não sabemos esperar por ela. Queremos e tem que ser na hora, tem que ser pra já. Perdemos a calma, batemos o pé, fazemos birra, ficamos zangados. Mas sem sempre a gente pode ter tudo o que quer."

E essa foi minha dica de hoje, já estou separando outros títulos para o próximo post. ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino