Profissão Maquiador #02: Dica de cursos de maquiagem

Se você se identificou com o primeiro post da série Profissão Maquiador #01, agora é a hora de começar a realizar seu sonho.


O primeiro passo para quem quer ser um maquiador profissional é procurar um bom curso. Nada de aula virtual e DVDs neste primeiro momento, pois é necessário conhecer a fisiologia da pele, as técnicas e treinar em modelos de diferentes biotipos sob a supervisão de um professor, para que ele acompanhe seu desenvolvimento, tire dúvidas e corrija seus erros.

Pesquise e vá conhecer as escolas. Eu me formei pelo Senac em 1999, na época me indicaram também um curso de uma conceituada empresa de cosméticos, porém eu optei pelo Senac, pois lá eu teria a oportunidade de conhecer diversas marcas de cosméticos.


Converse com alunos ou ex-alunos para saber mais sobre o conteúdo e a didática do professor. Quem acompanha o blog sabe que minha professora foi a Marlene Adami, ela era exigente, o que nos motivava a buscar sempre mais. E até hoje quando a encontro, ela me incentiva e me inspira.


Outro curso que fiz e indico é de Maquiagem Artística, que dá a oportunidade de trabalhar em TV, teatro, em desfiles, escolas de dança, no Carnaval e etc. 
Hoje em dias há cursos específicos, como só foto e filmagem, maquiagem corporal. Você pode optar em fazer um mais abrangente ou ir direto no seu foco de trabalho, mas é muito importante ter um diferencial. E ter esse curso me ajudou muito a abrir portas no início.

https://www.facebook.com/ati.9085
By Tiara Sobrancelhas
Também fiz o curso de Design de Sobrancelhas, onde você aprende a moldar as sobrancelhas de acordo com os traços do rosto, proporcionando um visual mais harmônico. Essa é uma grande tendência na área de beleza, a busca pela individualização da imagem.


Também tem o Air Brush, que é uma técnica muito utilizada em televisão, ensaios fotográficos e nos melhores salões, pois hoje em dia, qualquer filmagem é feita em HD e o air brush confere um acabamento perfeito em alta definição. 

É importante também estar atualizado, participando de workshops, congressos, eventos, acompanhando os desfiles. Agora sim você irá aproveitar melhor as dicas de dvds, revistas, nos tutoriais no Youtube, pois já conhece os conceitos básicos e pode filtrar melhor as informações.

Lembrando que essas dicas são baseadas na minha experiência, talvez outro profissional indique outros caminhos, mas de qualquer forma, espero poder ajudar alguém.

Beijos e até a próxima! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino