Dia das mães

 Se você é mulher, provavelmente já escutou: "No dia que for mãe, você irá entender."


Eu escutei muuuito, e na maioria das vezes, essa frase servia de ponto final em alguma discussão. E eu pensava: "A lógica continuará sendo lógica, sendo mãe ou não!". Ahhh se eu soubesse...


Ser mãe é algo inexplicável, não é uma profissão e sim uma vivência, um amor divino. Não tem experiência que se compare à maternidade, não tem como ensinar a ser mãe. Como traduzir em palavras a sensação de gerar uma vida? A felicidade ao ver nascer? A sensação de ter em suas mãos um ser tão inocente, tão indefeso que necessita completamente de você? A alegria ao vê-lo sorrir e a dor ao vê-lo chorar?

Tudo que eu batia a mão no peito e dizia: "Eu nunca farei isso com meu filho!" - Confesso que já fiz várias vezes e outras que tomo cuidado para não fazer, também não me isenta de erros.

 Aliás, SER MÃE É... pegar todas as culpas do mundo para si. 


Não importa a idade, se você vê um filho sofrer, já vem à cabeça: "Por que não fiz de outra forma?". Como se pudéssemos poupá-los de todas as dores, mas precisamos lembrar que eles também estão aqui para aprender e que se colocássemos em um cristal só estaríamos atrasando o aprendizado deles.


SER MÃE É... aprender!


Porque ninguém é igual à ninguém, mas a mãe precisa ser mãe para todos.
Meu filho e eu temos personalidades diferentes e eu preciso entender quais são suas necessidades, a maneira como ele sente as situações, para ensinar da maneira que ele compreenda melhor.
Então você descobre as dificuldades que sua mãe passou, que ela não protegia mais seu irmão, mas que simplesmente, vocês precisavam de cuidados diferentes. Também aprendemos a ser mais flexível, mais tolerante e que podemos exercer mil tarefas ao mesmo tempo! hahaha



Mas acima de tudo, SER MÃE É... sentir a pessoa mais feliz do mundo!


Porque eu olho para trás e me pergunto: O que me fazia realmente feliz antes do meu filho nascer?
É um amor tão gratuito, um amor que transborda, que gera luz em nossa vida. 
Ontem mesmo, estava com meu filho escolhendo presente para minha mãe e ele disse: Mãe, sabe o que você deveria dar de presente para a vovó? Um abraço! Porque seu abraço é tão gostoso que eu tenho certeza que a vovó vai ficar muito feliz!
 
Foto by Seimi Hiraga
Mãe, hoje eu entendo completamente cada erro e cada acerto que vivenciamos juntas. Hoje eu entendo que a lógica continua sendo lógica, mas é o nosso mundo que se torna completamente diferente. Por isso, eu quero agradecer por tudo e dizer do fundo do meu coração, EU TE AMO E TE COMPREENDO!
E filho, obrigada por me tornar mãe e me ensinar tantas coisas boas, entre elas a compreender sua avó. EU TE AMO MAIS, MUITO MAIS!



Um FELIZ DIA DAS MÃES para todas nós, que recebemos o melhor presente de Deus: nossos filhos! :)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino