Guincho de transferência

 Este blog fala de moda & beleza, mas também é informativo, por isso, hoje vim falar sobre um equipamento muito útil para quem cuida de pessoas com limitação de locomoção, idosos, obesos.
No começo do ano, minha tia sentiu fraqueza nas pernas, caiu e foi hospitalizada, uma semana depois perdeu os movimentos e a sensibilidade das pernas. Após uma bateria de exames, mesmo sem nenhum diagnóstico conclusivo, o hospital deu alta e todos tiveram que adaptar à nova rotina.

 

 E durante as pesquisas sobre cadeiras de rodas, cama hospitalar, descobri o guincho de transferência. No começo, foi até difícil pesquisar porque não sabia como chamava e quase ninguém conhecia esse equipamento, por isso resolvi escrever esse post.



 O Guincho de Transferência serve para fazer o deslocamento da pessoa, da cama para a cadeira de roda, ou se tiver espaço, pode-se deslocar até mesmo para dar banho. O cesto é feito de uma rede entrelaçado de fios de nylon revestido de poliuretano, é impermeável e suporta até 130 Kg.

O equipamento é elétrico e a suspensão é feita através de controles, beeeem lentamente garantindo a segurança do usuário e sem que o cuidador tenha que fazer qualquer esforço físico, evitando que este também sofra com dores na coluna ou tenha desgaste ósseo. Você encontra em lojas de material hospitalar, como cirúrgicas e tem a opção de compra ou locação.

 Aqui está um vídeo que mostra o funcionamento deste equipamento.


Espero que essa dica possa ajudar mais famílias.

Beijos e até a próxima! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino