Cabelo rosa/roxo: como fazer?

 Há muitos anos eu uso o tonalizante Jean's Color da Alfaparf no cabelo, sempre variando do roxo ao rosa. E pelo menos 1 vez por semana alguém vem me perguntar qual a cor que eu passo e normalmente seguido de "nossa deve dar um trabalhão". Então resolvi fazer este post para mostrar como eu faço.


 No salão faço as mechas bem claras (quanto mais claras, melhor a pigmentação da Jean's Color), quem sabe fazer em casa pode fazer também. Lembrando que só um profissional saberá avaliar qual melhor método para não estragar os fios. #ficaadica
 Na verdade, no dia que faço as mechas, a cabeleireira já aplica a Jean's Color, pois ninguém merece sair com cabelo a "La Supla" do salão. Mas conforme vai desbotando, eu faço o retoque em casa.


Aqui estão os produtos que uso: Jean's Color Magenta (eu gosto de misturar com a Purple, mas faz tempo que não a encontro), uma máscara ou condicionador (estou testando esse da Phytoervas que dizem que segura mais a cor) e aproveito sempre para colocar óleo de Argan, esse é da Inoar. Fora isso, você precisa de um local para fazer a mistura, um pente, um pincel de aplicação, lenço umedecido para limpar a pele caso a tinta escorra e luvas.


Para começar, lave bem o cabelo com shampoo (eu dou 2 lavagens) e não passe nenhum tipo de creme ou condicionador, as cutículas precisam estar abertas. Seque apenas com a toalha e com o cabelo ainda úmido aplico a coloração. 
Meia medida de Jean's Color, meia de condicionador e um pouco de óleo de Argan. Quando faço com máscara ou a Silicon Mix, uso menos da Jean's Color que já segura.


Aplico em todo cabelo como uma tintura, separando em mechas para não ficar nenhuma parte sem aplicar. Depois eu coloco uma touca plástica e em seguida aquela touca aluminizada, pois como tem creme na mistura já faz uma hidratação também. Mas se quiser ficar sem touca, dá certo do mesmo jeito.

Passados 30 à 40 minutos, é hora de lavar: prepare-se para ver o banheiro todo rosa! Minha dica é: jogue bastante detergente no piso e no azulejo antes de lavar o cabelo. Você pode tirar o excesso de tinta e em seguida aplicar o creme da Yamá (aquele amarelinho, baratinho) ele faz com que não solte tanta tinta.


Aqui está o antes e o depois. Na primeira foto fazia uns 20 dias desde a última aplicação, tem gente que gosta desse tom, mas eu acho que o cabelo fica com aparência de desidratado. Ah, e detalhe, eu lavo o cabelo todos os dias.

 

Esta é uma foto mais antiga quando eu misturo um pouco da Purple ou Violet, que é o tom que eu mais gosto. A Jean's Color tem um cheirinho delicioso e por ser um tonalizante, não agride o cabelo. Muito pelo contrário, a cada aplicação é uma hidratação na verdade. O único processo que pode danificar um pouco os fios é a descoloração, mas sabendo cuidar não tem segredo. 

Veja também o post sobre Cabelos Coloridos, clicando aqui.
Beijos e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino