Limpando a pele corretamente

Trabalhando como esteticista, pude constatar que a maioria das pessoas ficam perdidas com tantos produtos e não sabem direito a sequência correta de sua utilização. Por isso hoje, vim falar sobre a higienização da pele, talvez o passo mais importante na nossa rotina diária de cuidados com a pele, principalmente para quem tem acne! Vamos lá?

1º Demaquilante para Área dos Olhos


Ninguém merece dormir parecendo um panda! Por isso, se você usa maquiagem, é essencial o uso do demaquilante para área dos olhos, pois ele facilita a retirada de produtos à prova d'água sem ter que ficar esfregando muito, já que é uma região mais sensível. Outro problema de não retirar direito a máscara de cílios, é que durante o sono você pode "quebrar" os pelos, já que eles ficam "durinhos".

2º Demaquilante para Rosto


Você encontra em creme, gel, líquido e lenços demaquilantes. Escolha de acordo com seu tipo de pele e a facilidade com que consegue retirar toda a base do seu rosto.

3º Sabonete


Agora é a hora do sabonete. É também muito importante que use um sabonete específico para o seu tipo de pele, para não agredi-la e nem deixá-la oleosa.

4º Esfoliante (se quiser)


E essa é a hora de fazer a esfoliação, caso queira. Existe também sabonetes com esfoliante junto, só é necessário verificar a frequência de uso de acordo com seu tipo de pele.


O próximo passo é o tônico facial, que diferentemente do que as pessoas pensam, o tônico não faz parte da higienização da pele, então ficará para um próximo post. ;)

Beijos e até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino