Receita: Smores de forno

A primeira vez que ouvi falar de smores foi em um filme e já chamou minha atenção. Depois vi no seriado Big Bang Theory e Sheldon Cooper até explica o nome do doce: chama-se smore porque você sempre vai querer Some More (s'more) de tão gostoso! Procurei em canais do youtube (tem um post do blog com muitos vídeos de receitas ótimas, já viu?) e vi o quanto é fácil fazer!

 Minha amiga blogueira e fotógrafa Marcela, do blog Pedacinho do meu Eu foi pra minha casa pra uma noite de chili, guacamole, sour cream e.. churros? Não, Smores! Jantar mexicano com sobremesa americana.. ela fotografou o passo a passo da receita, que eu fiz na hora mesmo.


A receita original é biscoitos Graham Crackers, chocolate meio amargo ou ao leite e marshmallows. Eu usei biscoito maria, chocolate ao leite e chocolate branco (que foi uma grata surpresa, pois achei o mais gostoso!) e marshmallows Campfire.



Primeiro a bolacha Maria...


Os quadradinhos de chocolate..


Foto linda e deliciosa da Marcela! Esse é ao leite!



Com o marshmallow por cima...



Tentando equilibrar todos...


Vão ao fogo médio por 5 minutos. Se você tiver a função grill é melhor ainda, pra deixar as bordinhas do marshmallow douradas.


No forno...


Como eu não tenho grill no fogão, assei até que elas ficassem inchadas e o chocolate querendo derreter, sabe? Aí é só tirar do forno e colocar a outra bolacha por cima!



Olha lá no fundo como o marshmallow fica bem molinho, molhadinho.. 

O sanduíche perfeito! Faz um pouco de bagunça pra comer, mas vale cada segundo!!


Essa foto foi com o smore de chocolate branco que fizemos. Viciante!!!


Também tentei assar o marshmallow até dourar na boca do fogão. Sozinho é uma delicia, mas se for pra comer com o chocolate e a bolacha, não fica tão bom pois o chocolate não consegue derreter, fica durinho pra morder, sabe? Tudo no forno foi o jeito mais gostoso que eu encontrei..

Também quero tentar com chocolate crocante, meio amargo e duas barrinhas (uma em cima e outra em baixo do marshmallow) porque doce é comigo mesmo! Receita prática, rápida, barata, não suja praticamente nada de louça e é uma delicia! Adivinha a sobremesa que ando comendo nos últimos três dias? 

Obrigada Marcela pelas lindas fotos!!


Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino