Trabalho de escola: Cofrinho de garrafa pet

Olá pessoal, hoje o post é diferente. Como vocês sabem, eu tenho um filho de 7 anos e a escola sempre pede alguns trabalhos no qual nos divertimos muito fazendo juntos, então resolvi compartilhar com vocês.


A missão de hoje é: fazer um cofrinho com garrafa pet. Pesquisando na net achei os tradicionais porquinhos, mas ele não quis, disse que todos amiguinhos levariam igual. Então achei esses lutadores de sumô (sumotoris), mas ele também não curtiu.


Foi então que achamos esse simpático pinguim, vamos fazer?

Material para a bagunça:

2 Garrafas Pet
Cola quente
Canetinha preta
Tinta acrílica preta, branca, amarela e a cor da sua preferência
Algodão em bolinha
Cola branca e glitter

Passo 1


Corte as garrafas pet, eu colei essa fita para fazer o corte reto. O ideal é ter duas garrafas iguais para encaixar melhor, mas como não tinha, eu escolhi com base mais reta para ser a parte de baixo.



Escolha que lado será a frente e faça o corte na parte de trás onde colocará as moedinhas, eu fiz com mais ou menos 3 cm.

Passo 2


Cole as duas partes com cola quente (apenas alguns pinguinhos já segura) e cuidado com a temperatura da cola, pois pode deformar a garrafa. A nossa mediu mais ou menos 20 cm.

Passo 3


E chegou a hora da diversão! Com a mesma fita que usei para ajudar na hora de cortar, eu delimitei o espaço para fazer o gorro e deixei meu filho à vontade para pintar. Na parte de baixo pinte tudo de branco.

Passo 4


Com canetinha preta desenhe a barriga do pinguim, os pés (que eu esqueci!), o nariz (aqui aproveitamos o desenho da própria garrafa) e os olhos. Como não tenho tanta habilidade, fiz o molde para os olhos com uma moedinha de 50 centavos. Depois é só começar a pintar o resto do corpo de preto. Ele seca rapidinho, então passe uma segunda demão para reforçar.

Passo 5


Para dar acabamento no gorro, cole o algodão com cola quente ao redor da cabeça e uma bolinha no topo. Depois faça pingos com a cola branca e com ajuda de um pincel vá colocando o glitter.


Prontinho, seu cofrinho está pronto!
Eu estava sem verniz em casa, mas acho que vale a pena uma camadinha de verniz brilhante para dar um acabamento final.

Beijos e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino