Como ter cílios bonitos e saudáveis

As sobrancelhas são a moldura do olhar, mas quem deixa o olhar poderoso são os cílios!
E nessa busca de cílios longos e volumosos, as mulheres apostam no curvex e na máscara de cílios, aliás, muita máscara! Então, devemos tomar alguns cuidados para manter os cílios sempre bonitos e saudáveis.


Dica 01: Higienização


Retire toda a máscara de cílios com o mesmo capricho que a colocou. O ideal é o uso de um demaquilante específico para área dos olhos, os bifásicos são ótimas opções para as máscaras à prova d'água. Lembre-se de fazer movimentos suaves e circulares até sua completa remoção.

E se você dorme com o rosto no travesseiro, nem pense em dormir com os cílios durinhos, pois eles podem "quebrar" durante o sono!


Dica 02: Curvex, usar ou não?


Não use o curvex com tanta frequência, mas se já virou um vício, você pode optar em fazer permanente de cílios ou usar o curvex térmico. "Amassar" os pelos sempre no mesmo local pode fazer com que eles "quebrem".


Dica 03: Fortalecedores


A partir de estudos feitos em medicamentos para tratamento de glaucoma, que tinham como "efeito colateral" o crescimento de pelos, foram criados cosméticos específicos, os chamados sérum fortalecedores de cílios e sobrancelhas. O Lipocils da Talika foi um dos primeiros, mas hoje exitem de várias marcas.

Dica 04: Hidratação


Outra dica legal, é o uso do primer para cílios, que hidrata e prepara os cílios para aplicação da sua máscara preferida.

É muito importante que use sempre cosméticos de qualidade. E não esqueça, assim como todos os pelos do corpo, os cílios também caem, (veja nesse post as fases de crescimento do pelo) mas se perceber uma quebra excessiva procure um médico, pois pode ser falta de alguma vitamina em seu organismo.

Espero que aproveitem as dicas e saiam com o olhar poderoso! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino