Para usar no Inverno: Blanket Cape

Eu amo quando aparece uma tendência super diferente! Alguma coisa pra sair do estilo renda ou transparências, que pra mim já está saturado. Pois o Blanket Cape (numa tradução bem ao pé da letra seria Capa de Cobertor) é uma aposta que já está começando a ter uma resposta positiva dos consumidores.

 Como o nome já diz, o Blanket Cape é uma espécie de 'capa' ou manta, que fica parecendo um cobertor que você jogou por cima dos ombros. Nessa temporada ele aparece em um estilo bem folk, mas podemos encontrá-lo liso ou xadrez e em modelagens com capuz ou sem, e com ou sem mangas.








 A peça levanta qualquer look, além de ser quentinha e confortável. Acho que não podemos pedir mais nada de uma peça de moda, hein?





Na hora de combinar com as peças do seu guarda roupa, a regra é a mesma das outras peças. Se você for baixinha ou tiver ombros largos, evite estampas horizontais e tente colocar as peças de baixo da mesma cor para dar uma alongada, como este da foto, calça e bota pretos. Pode ser blusa com calça também.



Para quem está com uns quilinhos a mais, evite tecidos mais grossos e opte pelo truque pra alongar das baixinhas. Aqui a moça usa o Blanket Cape e a calça em tons de azul bem parecidos.


 Modelos bem largos achatam, ainda mais com uma parte da perna aparecendo.. a modelagem é importante neste tipo de peça.


Estampa vertical favorece todas e fica lindo! Olha só:


Olha só a diferença. Este modelo achata e passa uma impressão estranha do comprimento dos braços em relação à perna.


Já este alonga e 'emagrece':



Gostaram? Eu amei! Queria um xadrez bem escuro e um preto, pra usar com calça montaria e bota... tô te esperando, frio!


Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino