Voce sabe o que é um Table Stylist?

Hoje em dia tá tudo tao especializado que tem profissão que a gente nem conhece, né? No interior é mais difícil de aparecer, mas em cidades maiores tem profissionais que podem se especializar tanto que se tornam bem específicos em uma área. O Table Stylist, por exemplo, é aquele profissional que cuida da beleza da mesa de um evento.



 Antigamente contratávamos um buffet para as comidas e o decorador para o ambiente e só. Hoje você também pode contratar um Table Stylist que trabalhará em parceria com os dois serviços, fazendo o tema da sua festa estar em sintonia em todos os detalhes da mesa.

 Como eu disse, está tudo tão específico que até os Table Stylists já estão se especializando. Existe o Sweet Table Stylist, que é o stylist da mesa de doces, Wedding Cake Table Stylist, stylist da mesa de bolo da
festa  de casamento e assim por muuuitos segmentos!




 Queria abrir um parentese aqui para não gerar duvidas com a palavra stylist. Muita gente faz confusão. Pendendo para o lado da moda, ESTILISTA e STYLIST são profissões bem diferentes! O primeiro cria a roupa, escolhendo modelo, tecido, modelagem e etc, geralmente trabalha em uma confecção ou faz um modelo específico para um cliente. O segundo é a pessoa que mexe com imagem e utiliza a peça já pronta. Seja em revista ou até dando consultoria para uma pessoa (personal stylist). No caso do Table Stylist, ele cuida da beleza, a imagem da mesa. A palavra Stylist não é o inglês para estilista, que muita gente pensa. Fashion Designer é estilista e stylist é.. stylist! Rs..

Voltando, os profissionais desta área também seguem tendência. Nesta temporada, festas em um estilo vintage ou rústico estão super em alta! Lousas com mensagens em giz, potes de vidro com doces simples como pipoca e algodão doce e canudos de papel listrados são os mais requisitados. E com razão, simples e lindos! Na cartela de cores, as escolhas são tons pastel.














No canal Discovery Home&Health passa um programa chamado Sugar Stars, em português Quanto mais doce, melhor, que mostra o trabalho de profissionais que trabalham da Petit Sweet, fazem os doces e o trabalho de Table Stylist do evento. Na realidade Table Stylist não precisa fazer os doces e nem vice versa, mas o programa mostra o ciclo completo e no final de cada episódio dá até vontade de trabalhar nessa área!


Todas as fotos a seguir são do Tumblr da empresa: 




Guardanapos em forma de camisa para festas masculinas! <3



 Aqui o passo a passo:


Adoro esse tipo de arte e não consigo escolher poucas fotos! 






 Gostaram da novidade? Quem sabe você não descobriu a sua profissão aqui neste post, hein? Eu não conhecia, e vocês?

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino